Núcleo de Judo da AAUAv presente em duas provas este final de semana com resultados de relevo.

Este foi um final de semana cheio de emoções para os atletas da AAUAv das suas classes de formação. Com a realização de duas provas no final de semana, o núcleo académico esteve em alta atividade.

3ª Fase do Torneio do Moliceiros
Eixo acolheu, no passado sábado, a 3ª fase do Torneio dos Moliceiros. Esta prova, restrita a atletas inscritos nos clubes do Distrito Aveirense, contou com a presença de 17 atletas da AAUAv.
Numa prova organizada pela ADJA, os atletas da AAUAv foram acompanhados pelos treinadores Sérgio Cunha e Daniel Afonso que os orientaram e acompanharam durante todo o evento. “Foi uma prova boa para todos. Estiveram bem e acima de tudo divertiram-se, o que para nós é o mais importante”, comentou o técnico Daniel Afonso. Já Sérgio Cunha realçava a entrega dos atletas, tanto dos atletas da AAUAv como do ARC Barroca. “Estiveram francamente bem. A AAUAv e o ARC Barroca são clubes irmãos no Judo, e notou-se uma entreajuda entre todos, com apoio constante entre eles. É este espírito que temos e queremos continuar a ter. Os pais estiveram fantásticos, deixando que os seus filhos se divertissem sem haver pressão, o que é o nosso objetivo”.
Também o ARC Barroca, clube “irmão” do núcleo da AAUAv, participou neste evento com resultados muito bons.
Sete atletas conquistaram o lugar mais alto do pódio. Mª Constança Pires (AAUAv.), Anton Karavai (AAUAv.), Dinis Santos (AAUAv.), José Ranito (AAUAv.), Pedro Nuno Matos (AAUAv.), Francisco Nascimento (AAUAv.) e Rafael Nogueira (AAUAv.) foram atletas em destaque.
Cinco atletas conquistaram a medalha de prata. Manuel Pires (AAUAv.), Vicente Nascimento (AAUAv.), Vasco Pires (AAUAv.), Catarina Pupo Martins (AAUAv.) e Guilherme Cunha (AAUAv.).
4 foram os atletas classificados em 3º lugar. Mª Clara Borra (AAUAv.), Joana Ribeiro (AAUAv.), Tiago Simões (AAUAv.) e Mª Margarida Cunha (AAUAv.). Também os atletas do ARC Barroca se classificaram em 3º lugar. Matilde Valente (ARC Barroca), Rodrigo Neves (ARC Barroca) e Salvador Silva (ARC Barroca).
Em 4º lugar classificou-se Leonor Oliveira (AAUAv.).
No final do evento era notória a satisfação dos atletas e de toda a comitiva. “Este espirito de camaradagem entre todos é importante para nós. Os atletas estão felizes, os pais também, e nós estamos muito contentes porque foi uma excelente prova para todos”, rematou Sérgio Cunha.
IIIº Torneio Montanha Clube
Domingo foi o dia em que os atletas da AAUAv se deslocaram até à Lousã com 4 atletas para participarem no IIIº Torneio Montanha Clube. Esta prova, destinada a atletas dos 3 aos 14 anos teve uma organização de excelência, onde todos se esfoçaram ao máximo.
Com 4 atletas em prova em representação das cores da academia aveirense, foram as meninas que estiveram em destaque.
Mª Constança Pires e Joana Ribeiro classificaram-se no lugar mais alto do pódio.
Manuel Pires classificou-se em 2º lugar.
Martim Ribeiro ficou-se pelo 3º lugar final, tendo empatados com os seus adversários.
António Costa acompanhou os atletas e era um treinador muito animado no final da prova com a prestação dos seus pupilos. “Foi fantástico. Eles foram brilhantes. As miúdas fizeram uma prova muito boa. O Manuel esteve muito bem, e o Martim foi fantástico. No caso do Martim empataram todos os 3 atletas, e a decisão foi no número de Ippons e depois no confronto direto.
Mais um Ippon e o Martim era 1º da categoria. "Há dias assim”, referiu o técnico da AAUAv, não deixando de realçar “ a postura e empenho dos pais. Acompanharam os seus filhos e foram fantásticos. Sem o apoio deles era impossível hoje e ontem termos participado na prova”.
No próximo dia 14 de Abril a AAUAv vai trazer a Aveiro o Olímpico Célio Dias, num evento aberto a todos.
Emanuel Martins Conquista Bronze na Taça Internacional K.K.

Emanuel Martins Conquista Bronze na Taça Internacional K.K. na categoria de -60Kg

Dia Aberto ás Universidades
Dia Aberto às UniversidadesA Fundação Calouste Gulbenkian está de volta com mais um Dia Aberto às Universidades e claro a...
Stand Up Comedy – Fernando Rocha
Stand Up Comedy - Fernando RochaO Núcleo de Estudantes de Administração Pública, no dia 16 de Outubro de 2018 irá...
Sport Challenge
Sport ChallengeE se um único evento conjugar desporto, solidariedade e networking? É verdade, o SportChallenge está de regresso à Universidade...
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up