AAUAv conquista as primeiras medalhas da época 2017/2018

Foi uma semana intensa de participações da Associação Académica da Universidade de Aveiro nas provas da FADU, com a presença da AAUAv nos CNU Kickboxing Lightkick e nos CNU Concentrados de Equipas, com cerca de 70 atletas.
No Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing Lightkick, realizado em Guimarães, Daniela Francisco, a única atleta da nossa Academia presente na competição, conquistou o 2º lugar na categoria +65kg.

A equipa masculina de Ténis de Mesa, composta por André Gonçalves, Bernardo Azevedo, Francisco Cardoso e Rafael Magalhães, conquistou o 3º lugar, tal como na época passada, na prova disputada no Porto.

Por seu lado, as equipas de Badminton, AAUAv 1 (Bianca Dias, Elvira Rocha, João Primo e Ricardo Monteiro) e AAUAv 2 (Daniela Seco, Francisco Power, Karyna Lysenko e Vasco Batista) não foram além do 7º e 8º lugar, respetivamente.

Também a equipa de Xadrez, AAUAv 1 (João Andias, João Valente, José Margarido, Ricardo Santos e Tiago Fernandes) conquistou a medalha de prata, ao ganhar 5 jogos e empatar contra a equipa que se tornaria campeã nacional, tendo a diferença pontual definido a equipa vencedora da prova. Já a equipa AAUAv 2 (Eduarda Silva, Pedro Rolo, Rafael Ribeiro, Sara Almeida e Sílvia Rodrigues) ficou-se pelo 7º lugar.

Participaram no CNU Basquetebol 3x3, 8 equipas da AAUAv, 5 femininas e 3 masculinas, e todas elas pontuaram para o TUC.

Na prova feminina a equipa AAUAv 2 (Ana Ipinoza, Inês Pinto, Joana Canastra e Susana Carvalheira) conquistou a medalha de prata e a equipa AAUAv 1 (Ana Granja, Inês Franco, Mariana Bonito e Mariana Limas) alcançou o 4º lugar, depois de perder na meia-final frente à equipa AAUAv 1. As equipas AAUAv 3 (Carlota Moreira, Catarina Marques e Teresa Cerqueira) e AAUAv 5 (Ana Cavadas, Ana Vaz, Andreia Peixoto e Sílvia Alves) garantiram o 5º lugar, após eliminação nos quartos-final, enquanto que a equipa AAUAv 4 (Carolina Cabral, Carolina Casqueira, Carolina Moutinho e Joana Nora) ficou-se pela 9º posição.

Na prova masculina a equipa AAUAv 3 (Pedro Melo, Ricardo Mendes e Tiago Nazário) conquistou o 3º lugar, por seu lado as equipas AAUAv 1 (Bernardo Almeida, Bernardo Teiga e Cristiano Correia) e AAUAv 2 (Diogo Caetano, Gonçalo Oliveira, Ruben Cotton e Tiago Teiga) alcançaram o 5º lugar na competição.

No Campeonato Nacional Universitário de Karting, a AAUAv esteve presente com três equipas, AAUAv 4 (Gabriel Malta, João Coelho e Pedro Salgado), AAUAv 3 (Jorge Silva, Rui Borges e Tiago Costa) e AAUAv 2 (João Andias, Luís Pina e Tiago Silva), que alcançaram o 9º, 11º e 12º lugares, respetivamente.

A equipa de bilhar, composta por Carlos Correia, Gonçalo Almeida, Marcelo Fraga e Pedro Costa, conquistou a medalha de bronze, após derrota no desempate por penaltis no jogo da meia-final.

Neste momento, a AAUAv encontra-se no 2º lugar do Troféu Universitário de Clubes, posição histórica conquistada na época passada.

Dia Aberto ás Universidades
Dia Aberto às UniversidadesA Fundação Calouste Gulbenkian está de volta com mais um Dia Aberto às Universidades e claro a...
Stand Up Comedy – Fernando Rocha
Stand Up Comedy - Fernando RochaO Núcleo de Estudantes de Administração Pública, no dia 16 de Outubro de 2018 irá...
Sport Challenge
Sport ChallengeE se um único evento conjugar desporto, solidariedade e networking? É verdade, o SportChallenge está de regresso à Universidade...
AAUAv no CERCIAG em movimento

Núcleo de Judo da Universidade de Aveiro esteve a promover a modalidade de Judo no evento que decorreu em Águeda nos dias 21 e 22 de Setembro

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up