Proximidade e incentivo a um alinhamento no sentido do Campus Universitário

"Incentivar a um alinhamento no sentido Casa do Estudante – Campus, e fixando cada vez mais a proximidade da AAUAv, passa por esta Direção, numa visão a médio-longo prazo, reavaliar concessões de espaços na Universidade de Aveiro." - Plano de Atividades e Orçamento 2017
CUA 2
A Direção da Associação Académica mantém a pretensão de levar a sua sede para o centro do Campus Universitário, nas Catacumbas. De acordo com esta política, e mantendo o princípio basilar de oferta e resposta às necessidades dos estudantes, vê no presente, e de acordo com a escassez de oferta nos vários serviços, a oportunidade de fixar os seus quadros profissionais no centro do Campus.
Para além de ser pública, a apresentação da candidatura ao Concurso Público para ficar com a Cafetaria das Catacumbas, nasce também o interesse e é clara, a pretensão de explorar os espaços livres das fotocópias e do quiosque, sendo que não foi apresentada nenhuma proposta por parte de possíveis concessionários. Nasce assim uma oportunidade de concretizar esta aproximação e compete à Associação Académica responder às necessidades dos estudantes assim como fazê-lo com a melhor qualidade!
A Direção trabalhou no sentido de apresentar uma candidatura, no passado dia 20 de setembro, da qual ainda não há resolução da atribuição do vencedor do concurso. Referindo-se na proposta que "A intenção primordial tem de ser, obrigatoriamente, a de servir o estudante e prestar um serviço, que seja acessível ao público Universitário. Em segundo lugar, há que investir numa qualidade de serviço e atendimento, apostando, sempre, num staff qualificado e com experiência adquirida para garantir um atendimento rápido nas horas de maior afluência, para além de um horário alargado.
Consideramo-nos idealmente aptos para efetivar o conceito a que nos propomos. Como estrutura representativa dos estudantes, teremos sempre uma maior facilidade em ir de encontro às necessidades dos mesmos e corresponder com uma oferta de restauração complementada com prestações culturais de forma a dinamizar o espaço e colmatar algumas das falhas adjacentes da distância da Casa do Estudante ao centro do Campus Universitário de Santiago."
Assim, para além do equipamento já existente e propriedade da Universidade de Aveiro/Serviços de Ação Social, a proposta da Associação Académica da Universidade de Aveiro contemplará mais 50 mesas e 200 cadeiras para promover uma maior oferta de lugares disponíveis. Para assegurar a melhor qualidade na conservação dos produtos instalaremos arcas congeladoras, arcas refrigeradas e vitrines refrigeradas para exposição de pastelaria.
Para um serviço de qualidade de acordo com o HACCP instalaremos balcões em aço inox, sendo que um deles servirá de apoio à máquina de café tendo uma tulha para as borras de café, que permitem uma melhor limpeza e higienização do espaço.
Para além de referido acima, salienta-se a colocação de espremedor elétrico de sumos, torradeiras, prensa dupla para tostas, máquina de cortar charcutaria e micro-ondas, sendo um deles para utilização exclusiva da academia.
Instalaremos também uma máquina de café de última geração com resposta para servir seis cafés em simultâneo aumentando a taxa de resposta nas horas de maior afluência. Serão colocados também dois novos moinhos para responder à máquina colocada.
Para uma maior higienização do espaço será também instalada uma rede mosquiteira e inseto-caçadores, contribuindo para reforçar o serviço de qualidade.
Por forma a aumentar a eficiência do atendimento da cafetaria, serão instalados mais postos de registos (POS), contribuindo deste modo para um espaço que responda a todos os momentos de maior exigência.
Para além da presença nas Catacumbas através do Gabinete de Apoio ao Estudante (GApE), Loja Aveiro é Nosso e o futuro "Espaço da Bicicleta", torna-se público esta pretensão, que tem vindo a ser reivindicada ao longo dos anos pelos vários dirigentes da AAUAv, sendo que, a Direção encontra-se neste momento a desenvolver um documento que explane, perante os Serviços de Ação Social, o propósito de explorar os espaços já referidos. Sendo que o princípio será só, e apenas um: O de promover a melhor experiência de viver a vida académica na prática.
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up