AAUAv no CERCIAG em movimento

Núcleo da Universidade de Aveiro esteve a promover a modalidade de Judo no evento que decorreu em Águeda nos dias 21 e 22 de Setembro

Águeda acolheu, por mais um ano, o CERCIAG em Movimento. Esta iniciativa, organizado pela CERCIAG, reuniu mais de 1000 pessoas junto ao GICA no seu primeiro dia.

António Costa, em representação do núcleo de AAUAv, esteve presente no evento a promover a atividade de Judo. “Já é o terceiro ano, se não me engano, que tenho a oportunidade de participar nesta excelente iniciativa. Para mim é sempre um prazer participar, e uma forma fantástica de conhecer pessoas maravilhosas como a maioria que por aqui passou, portadoras de alguma deficiência, mas que tem uma capacidade de agradecimento fantástico”. O dia decorreu de forma animada, com muitas iniciativas em paralelo, e com um ambiente de festa maravilhoso.

Já no dia 22 de Setembro foi altura de se levar a cabo o 4º Open de Judo da CERCIAG. Esta prova, que procurou promover o Judo inclusivo, contou com atletas da CERCIAG, AAUAv e CERCIGUI.
Divididos em dois grupos, foram muito animados os combates que se realizaram, demonstrando que o espírito de alegria e camaradagem esteve sempre presente. “Foi, mais uma vez, um grande evento. Este ano tivemos um Open diferente, animado, com pessoas com deficiência e sem deficiência. Foi importante para todos poderem participar. Um agradecimento especial ao João Pires, que apesar de lesionado, de já ter mais de 40 anos, não negou o convite para vir competir com atletas bem mais pesados que ele, para que houvesse oportunidade de todos realizarem 3 combates. Foi decidido em cima da hora, mas o João, num espírito de missão e de entrega a esta causa, prontificou-se a dar o seu melhor, proporcionando assim uma alegria imensa a quem com ele pode competir”.

Antes desta prova teve lugar um treino aberto, onde participaram atletas, pais, familiares e amigos. Orientado pelo treinador da AAUAv e também da CERCIAG, António Costa, foi um momento de partilha entre todos, com muitos sorrisos à mistura, onde muitos tiveram a oportunidade de subir ao tapete pela primeira vez.

“Espero que eles tenham gostado. É sempre divertido partilhar a tapete com muita gente, mas traz-nos alguns desafios. Espero ter estado à altura”. António Costa não quis deixar de relevar o papel de duas pessoas nesta iniciativa. “Sei que todos os elementos da CERCIAG participam e dão o seu melhor por este evento que decorreu ontem e hoje aqui em Águeda. Mas não posso deixar de relevar o papel do Professor Helder Fonseca e do Thomas Cravo. São dois grandes homens que tem lutado muito, fora do tapete, pelo Judo adaptado da CERCIAG. Sem eles, acredito que não tivesse a oportunidade de partilhar o tapete com estes campeões”.

Dia Aberto ás Universidades
Dia Aberto às UniversidadesA Fundação Calouste Gulbenkian está de volta com mais um Dia Aberto às Universidades e claro a...
Stand Up Comedy – Fernando Rocha
Stand Up Comedy - Fernando RochaO Núcleo de Estudantes de Administração Pública, no dia 16 de Outubro de 2018 irá...
Sport Challenge
Sport ChallengeE se um único evento conjugar desporto, solidariedade e networking? É verdade, o SportChallenge está de regresso à Universidade...
Sessão de esclarecimento sobre apoios sociais
Sessão de esclarecimento sobre apoios sociaisOs Serviços de Ação Social promovem uma sessão de esclarecimento sobre a atribuição de apoios...
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up