Jita_Kyoei

AAUAv promove treino conjunto com clubes do Norte do País

Iniciativa promove o crescimento sustentado dos atletas de vários clubes da Zona Norte
O núcleo de Judo da AAUAv está a levar a cabo mais uma iniciativa para a promoção e crescimento do Judo, não só em Aveiro, como em toda a zona norte. Numa dinamização de treinos sobe o lema “Jita Kyoei” (Prosperidade e Benefícios Mútuos) o núcleo académico convidou vários clubes da zona norte para troca de experiencias, crescimento dos seus atletas e novas dinâmicas interclubes.
Estes treinos, que vão decorrer no tapete da AAUAv, estão segmentados por idade dos participantes, procurando-se assim uma transição mais suave entre um escalão e o seguinte.
Este primeiro treino, destinado a atletas dos 12 aso 15 anos, contou com atletas da AAUAv, SC Beira-Mar, ARC Barroca, SC Vianense e JuValença.
Numa troca de conhecimentos, coube ao treinador do JuValença, Mestre Rui Ferreira, dinamizar o tempo destinado à luta no solo, demonstrando 3 viragens muito eficazes para situações reais de competição.
António Costa, técnico da AAUAv, referia no final que “o objetivo primordial de partilha foi alcançado. O Rui, um grande amigo pessoal, é um excelente técnico e mostrou isso no nosso tapete. É importante para nós esta partilha”.
Estes treinos, que tem o seu segundo encontro no dia 25 de Abril, são propícios á criação de novas amizades entre atletas de clubes distintos e distantes. “Todos se entregaram ao treino, e a partilha entre os vários participantes foi fantástica”.
Dia 25 de Abril o treino é destinado a atletas nascidos entre 2000 e 2004, e terá lugar no tapete da AAUAv.
Vai ser um treino destinado a uma faixa etária onde há uma diminuição de praticantes um pouco por toda a zona norte. “Já temos confirmação de participação de mais clubes, e estes que estiveram presentes vão fazer-se representar por mais atletas”, referiu António Costa, que não se cansava de repetir que o objetivo do núcleo académico “é o crescimento do Judo. Não nos importa nada mais do que isso. Desde que nos deixem trabalhar, nós vamos trabalhar em prol do bem comum".
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up