Jita_Kyoei

AAUAv promove treino conjunto com clubes do Norte do País

Iniciativa promove o crescimento sustentado dos atletas de vários clubes da Zona Norte
O núcleo de Judo da AAUAv está a levar a cabo mais uma iniciativa para a promoção e crescimento do Judo, não só em Aveiro, como em toda a zona norte. Numa dinamização de treinos sobe o lema “Jita Kyoei” (Prosperidade e Benefícios Mútuos) o núcleo académico convidou vários clubes da zona norte para troca de experiencias, crescimento dos seus atletas e novas dinâmicas interclubes.
Estes treinos, que vão decorrer no tapete da AAUAv, estão segmentados por idade dos participantes, procurando-se assim uma transição mais suave entre um escalão e o seguinte.
Este primeiro treino, destinado a atletas dos 12 aso 15 anos, contou com atletas da AAUAv, SC Beira-Mar, ARC Barroca, SC Vianense e JuValença.
Numa troca de conhecimentos, coube ao treinador do JuValença, Mestre Rui Ferreira, dinamizar o tempo destinado à luta no solo, demonstrando 3 viragens muito eficazes para situações reais de competição.
António Costa, técnico da AAUAv, referia no final que “o objetivo primordial de partilha foi alcançado. O Rui, um grande amigo pessoal, é um excelente técnico e mostrou isso no nosso tapete. É importante para nós esta partilha”.
Estes treinos, que tem o seu segundo encontro no dia 25 de Abril, são propícios á criação de novas amizades entre atletas de clubes distintos e distantes. “Todos se entregaram ao treino, e a partilha entre os vários participantes foi fantástica”.
Dia 25 de Abril o treino é destinado a atletas nascidos entre 2000 e 2004, e terá lugar no tapete da AAUAv.
Vai ser um treino destinado a uma faixa etária onde há uma diminuição de praticantes um pouco por toda a zona norte. “Já temos confirmação de participação de mais clubes, e estes que estiveram presentes vão fazer-se representar por mais atletas”, referiu António Costa, que não se cansava de repetir que o objetivo do núcleo académico “é o crescimento do Judo. Não nos importa nada mais do que isso. Desde que nos deixem trabalhar, nós vamos trabalhar em prol do bem comum".
Emanuel Martins Conquista Bronze na Taça Internacional K.K.

Emanuel Martins Conquista Bronze na Taça Internacional K.K. na categoria de -60Kg

Dia Aberto ás Universidades
Dia Aberto às UniversidadesA Fundação Calouste Gulbenkian está de volta com mais um Dia Aberto às Universidades e claro a...
Stand Up Comedy – Fernando Rocha
Stand Up Comedy - Fernando RochaO Núcleo de Estudantes de Administração Pública, no dia 16 de Outubro de 2018 irá...
Sport Challenge
Sport ChallengeE se um único evento conjugar desporto, solidariedade e networking? É verdade, o SportChallenge está de regresso à Universidade...
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up