Ainda dizem que estudar é fácil!

9h30 - O despertador toca, toca, toca... ponho para repetir.

9h45 - Volta a tocar e toca, toca, toca... desligo.

13h46 - Bom dia! Ups! Boa tarde!... acho que vau tomar o pequeno-almoço à cantina.

13h57 - É melhor levantar...

14h12 - Saio do banho e ligo o pc. E a cantina de hoje é: Santiago... oh não... outra vez arroz de marisco... Lá se vai uma alimentação variada...

14h37 - Sete minutinhos depois e a senhora da cantina fecha-me as portas... vou direitinho ao CUA...

14h51 - Finalmente. Era urna sandes de atum e uma cola, por favor. Não há atum. Delícias? Não, só há paio. Ok, que seja então. Pelo menos não é marisco.

14h58 - Encontrar mesa no mini-CUA. Quase impossível. Mas para minha salvação estão ali a Mariana e aquela miúda que conheci na Semana do Enterro.

15h01- Depois de uns olás, sento-me a comer a minha primeira refeição do dia. "Então, já conseguiste resolver o exercício 38?"
(Acham que lhe devia dizer que não me levantei para estudar como era suposto?)
Ainda não... tentei toda a manhã... e tu?

15h34 - Mais de meia hora a ouvir a Mariana falar de um exercício que não faço a mínima ideia qual seja e de ver a amiga dela a ler uns resumos sobre a história do séc.XX, a última coisa que me apetece é fechar-me na biblioteca a estudar para urna cadeira que não faz sentido nenhum no meu curso. Mas o que tem de ser tem muita força...

15h40 - Entro no fantástico mundo das bibliotecas universitárias em época de exames... nem um lugar vago. Já nem me importo em ter uma ficha para ligar o pc, só queria um lugar…

15h52 - Volto para o CUA. Pelo menos já tenho mesa, vou ter de estudar aqui.. até é um bom sítio, se não contarmos com a falta de espaço e com o barulho...

16h03 - O que eu preciso é de um café e ler o UniverCidade...

16h22 - Ao ler o UniverCidade descubro que o BE na Época de Exames está a funcionar como Sala de estudo até às 3 da manhã. Era mesmo disto que eu precisava.

16h41 - Chego à Casa do Estudante e começo a minha maratona de estudo...

20h35 - Horas de ir para casa. Hoje é o jantar em casa do Pedro e ainda tenho de passar em casa para tomar banho.

23h47 - Depois de um jantar de amigos, o passo seguinte é tomar café no Convívio...

00h25 - A Praça do peixe espera por nós...

02h31 - E agora? O que fazemos? Não me apetece ir para casa... Já sei, vamos todos até casa do Pedro jogar PES...

05h40 - Estou a chegar a casa. Deito-me a pensar o que tenho de fazer amanhã. Estudar… Estou tão cansado, vida de estudante é muito difícil...

Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

Academia de Verão 2018: futuros universitários experienciam a vida académica

Vem viver e trabalhar no campus de uma das mais dinâmicas e inovadoras universidades do país e participar nos diversos programas científicos que a UA tem para te oferecer.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up