Alojamento, Transporte e Alimentação na UA, onde?

Onde procurar alojamento? A UA disponibiliza-me alojamento? De que forma?
A Universidade proporciona aos seus estudantes alojamento. As residências de estudantes situam-se, na sua grande maioria, no Campus Universitário, havendo algumas localizadas na cidade a poucos minutos da mesma. O primeiro passo é efetuares a candidatura à bolsa de estudo, uma vez que ser bolseiro aumenta as tuas probabilidades de seres aceite na residência e reduz os teus custos. Posteriormente deves efetuar a tua candidatura ao alojamento através dos SASUA e aguardar resposta. Para além da qualidade das instalações, do preço acessível e da localização privilegiada, viver numa das 39 residências universitárias, pode revelar-se uma experiência enriquecedora e facilitadora da integração no ambiente académico.
Podes ainda pedir aos SASUA uma lista certificada de alojamento!
Onde posso comer na UA?
A Universidade de Aveiro assegura o funcionamento dos refeitórios, restaurantes, bares e snacks que encontras ao longo do Campus, oferecendo-te alternativas gastronómicas a preços acessíveis à comunidade universitária, sendo o valor da refeição-tipo fixado por despacho ministerial. O equilíbrio dietético das ementas, as condições de higiene, qualidade, preço e atendimento são supervisionadas e coordenadas de perto por nutricionistas e por membros dedicados ao setor, para que te possas alimentar bem sem que isso represente um grande dispêndio económico.
Para mais informações, deixamos-te a ligação do link dos SASUA, no separador do alojamento para que possas saber tudo acerca do mesmo:
http://www.ua.pt/sas/PageText.aspx?id=15722&ref=ID0EKCA
Como me posso deslocar até Aveiro?
Aveiro conta com uma rede de transportes que a liga aos principais distritos do nosso país. Sim, a facilidade de acesso é um dos nossos pontos fortes. Se vives fora e queres cá chegar, tens três opções. Pedes boleia - aos teus pais, por exemplo, que na ânsia de te ver partir ficarão mais descansados e agradados com o facto de te levarem à nova cidade. Vens de comboio e assim que chegares à estação estarás bem localizado para encontrares o teu destino, perguntando às pessoas, apanhando um táxi, indo a pé, serás bem-recebido pelos azulejos e pela construção da estação, um bom vislumbre sobre a arquitetura da cidade. Vens de autocarro, sendo que, a Aveiro, chegam todos os dias autocarros provenientes das mais importantes cidades de Portugal. Informa-te, garantimos-te que não é difícil vires até Aveiro.
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up