CNU's (1)

Apresentação dos CNU's

Estão a ser organizadas as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) em Aveiro, pela Associação Académica (AAUAv). Estes campeonatos, símbolo de todo o desporto universitário, decorrerão de 21 de Abril a 2 de Maio e envolverão cerca de 2000 atletas.
Os Campeonatos Nacionais Universitários unem os alunos do Ensino Superior de todo o país, pelo desporto, numa componente competitiva, mais lúdica, de convívio e união entre diferentes equipas das mais diversas modalidades, levando o fair-play de dentro para fora de campo.
A AAUAv e a própria cidade de Aveiro estão prontas a receber as onze modalidades, colectivas e individuais, abrangendo ambos os sexos. Os campeonatos nacionais universitários competem à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), que nasceu com um movimento de diversas academias do país de modo a dinamizar o desporto do Ensino Superior.
Sendo a AAUAv uma das academias fundadoras da FADU, tendo em conta o facto de ter sempre lutado em prol do desporto universitário e o facto de no ano presente festejar o seu trigésimo aniversário propícia é esta organização das fases finais, neste ano. Portanto, a todas as equipas que, com orgulho, vestem as cores das instituições a que pertencem e as representam nas fases finais dos CNU's desde já, desejamos que as suas expectativas sejam uma realidade aqui, em Aveiro, e que aproveitem a estadia na "Veneza Portuguesa" da melhor norma.
Convidam-se todos os outros alunos do Ensino Superior a participar nesta festa, que são os CNU, e a encher os recintos das provas para apoiar as vossas equipas e retribuir o esforço destes atletas que estão a representar o nome da sua instituição e levá-la à vitória.
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up