Aveiro City Race 2018

Nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2018, decorre na cidade de Aveiro o evento de Orientação AVEIRO CITY RACE 2018, com organização do Ori-Estarreja e da Câmara Municipal de Aveiro.
Esta é a terceira edição em anos consecutivos, onde o objetivo principal é a divulgação da modalidade e da cidade como destino para a sua. Desportivamente, faz parte do circuito urbano de orientação City Race Portugal.
Fruto do sucesso das edições anteriores e de candidatura internacional, esta será a prova de abertura do circuito CITY RACE EURO TOUR 2018.

O mapa de Orientação da cidade será o palco da competição, ao qual foi acrescentada uma área totalmente nova, abrangendo a zona sul da cidade, na zona do Mercado e Bairro de Santiago, e engloba praticamente toda a área urbana da cidade entre a Ria e a Linha do Norte.

O programa do evento tem três etapas de Orientação Pedestre, uma em cada dia, e no sábado uma etapa extra de Orientação de Precisão, propiciando a prática da modalidade a pessoas com mobilidade reduzida.
Na sexta-feira, dia 4, realiza-se a etapa Noturna no Campus da Universidade de Aveiro, aliando o desafio da navegação à necessidade do uso de luz artificial no auxílio à progressão e leitura do mapa.
Sábado de manhã tem lugar a etapa de TempO, na zona de Santiago, numa competição de Orientação de Precisão aberta a todos, com o aliciante de trazer a Aveiro os melhores atletas lusos na busca do título de Campeão Nacional de TempO 2018.

A etapa de sábado à tarde é novamente de Orientação Pedestre, aproveitando a faixa verde dos Parques dos Amores, Infante D. Pedro e Santiago. O desafio mistura zonas urbanas e de jardins, permitindo estratégias variadas, onde nem sempre a velocidade é o mais importante, mas sim a navegação certeira.
No domingo de manhã, decorre a etapa que dá nome ao evento e percorre a maior parte da cidade, numa prova em formato mais longo, centrada na zona do Mercado do Peixe e bairro da Beira-Mar, abrangendo toda a zona histórica e centro da cidade. Esta etapa conta para o circuito PORTUGAL CITY RACE 2018 e CITY RACE EURO TOUR 2018.

Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up