Aveiro prepara-se para ser palco da Festa do Desporto Universitário

Dia 27 de março é dado o primeiro pontapé de saída para o grande evento organiza-do pela Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Federação Académica do Desporto Universitário.
As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2018 dão o pontapé de saída, no próximo dia 27 de março, pelas 14 horas, no Hall do Edifício Cen-tral e da Reitoria da Universidade de Aveiro. Um espaço emblemático e que estará vestido a rigor para receber os dirigentes de todos os Clubes e Académicas que du-rante os dias 16 a 27 de abril disputarão os títulos de todas as modalidades em competição.
Aveiro será palco para mais de 2000 estudantes-atletas que, para além da prática desportiva, terão a oportunidade de experienciar aquilo que de melhor se faz na Cida-de. Ao longo dos últimos meses tem-se preparado a receção deste evento, cuja últi-ma presença na Cidade remonta para 2008.
A Cerimónia de Abertura e Sorteio, marcada para amanhã, contará com o habitual sorteio e respetiva calendarização de todos os confrontos.
Para além da ilustre presença de entidades ligadas ao desporto nacional, o momento ficará também marcado pelas intervenções do Professor Doutor Manuel Assun-ção – Reitor da Universidade de Aveiro, Engenheiro José Ribau Esteves – Pre-sidente da Câmara Municipal de Aveiro, Daniel Monteiro – Presidente da Direção da Federação Académica da Desporto Universitário e Xavier Vieira – Presidente da Comissão Organizadora e da Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro.
A Cerimónia poderá ser acompanhada online, bastando aceder à página oficial do evento.
Estão a ser preparadas todas as condições para que, durante duas semanas, Aveiro seja a Capital do Desporto Nacional Universitário.
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up