Beira-Mar/AAUAv na Proliga

O projeto desportivo Beira-Mar/AAUAv, iniciado em 2015, atingiu até então o seu ponto alto com a histórica subida ao Campeonato Proliga, alcançada pela equipa sénior de basquetebol auri-negra na época transata.
Uma das premissas estabelecidas entre o SC Beira-Mar e a Associação Académica da Universidade de Aveiro na criação da equipa sénior que hoje conhecemos, passou e continua a passar, fundamentalmente, pela aposta na “prata da casa”, com a inclusão de atletas que tenham sido formados ou que tenham ligação ao Sport Clube Beira-Mar, de estudantes da Universidade de Aveiro que já tenham tido experiência anterior noutros clubes e que disponham assim de uma estrutura e de um clube para continuar o seu percurso basquetebolístico, bem como por atletas provenientes de outros clubes da região que aceitam o desafio de integrar este projeto referência na região de Aveiro.
Da época passada para a presente, a maior parte dos atletas mantiveram-se no plantel e continuam focados e motivados para juntos escreverem mais páginas de sucesso no percurso do Beira-Mar/AAUAv. Para reforçar a equipa chegaram os três jogadores, Gonçalo Catarino, João Neves e Bruno Pereira. A orientar os nossos atletas temos o Prof. Carlos Cabral (Treinador Principal) e o recém-chegado João Anastácio (Treinador-Adjunto).
Relativamente às competições em que a equipa auri-negra está inserida, a época arrancou este mês de outubro com a disputa do X Troféu António Pratas, uma competição já existente há alguns anos e que antecede o Campeonato da Proliga. A participação da nossa equipa sénior nesta competição de início de época culminou numa vitória frente à equipa do Sampaense Basket e em duas derrotas diante do CP Esgueira e da AD Sanjoanense. Apesar de a equipa ter terminado esta prova com um saldo negativo no total dos jogos realizados, mostrou momentos de qualidade em campo, com a certeza de que com mais tempo de preparação, os níveis de competitividade da equipa aumentarão.
A tão desejada participação do Beira-Mar/AAUAv/McDonald’s na Proliga começou este fim-de-semana com a deslocação a São João da Madeira para defrontar pela segunda vez consecutiva, no espaço de duas semanas, a equipa da AD Sanjoanense. A partida terminou com um resultado de 51-34 favorável à equipa da casa. Um jogo com poucos pontos, onde o Beira-Mar/AAUAV/McDonald’s mostrou melhorias no setor defensivo tendo sofrido menos 40 pontos do que há duas semanas atrás face a esta equipa da AD Sanjoanense, no entanto, evidenciou algumas lacunas no seu jogo ofensivo, terminando o jogo com uma percentagem de lançamentos convertidos muitíssimo baixa. Destaque ainda para a exibição de Sergi Brunet pela equipa da AD Sanjoanense tendo sido eleito como MVP do jogo com 19 pontos convertidos e 16 ressaltos.
Na próxima jornada da Proliga, no dia 28 de outubro, o Beira-Mar/AAUAv/McDonald’s recebe em Aveiro a formação do Académico FC. O jogo terá início às 18h30 no Pavilhão Dr. Aristides Hall. Apelamos à presença dos sócios e adeptos do Beira-Mar/AAUAv e dos demais aficionados da modalidade!
Untitled-1-01
Dia Aberto ás Universidades
Dia Aberto às UniversidadesA Fundação Calouste Gulbenkian está de volta com mais um Dia Aberto às Universidades e claro a...
Stand Up Comedy – Fernando Rocha
Stand Up Comedy - Fernando RochaO Núcleo de Estudantes de Administração Pública, no dia 16 de Outubro de 2018 irá...
Sport Challenge
Sport ChallengeE se um único evento conjugar desporto, solidariedade e networking? É verdade, o SportChallenge está de regresso à Universidade...
AAUAv no CERCIAG em movimento

Núcleo de Judo da Universidade de Aveiro esteve a promover a modalidade de Judo no evento que decorreu em Águeda nos dias 21 e 22 de Setembro

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up