Beira-Mar/AAUAv na Proliga

O projeto desportivo Beira-Mar/AAUAv, iniciado em 2015, atingiu até então o seu ponto alto com a histórica subida ao Campeonato Proliga, alcançada pela equipa sénior de basquetebol auri-negra na época transata.
Uma das premissas estabelecidas entre o SC Beira-Mar e a Associação Académica da Universidade de Aveiro na criação da equipa sénior que hoje conhecemos, passou e continua a passar, fundamentalmente, pela aposta na “prata da casa”, com a inclusão de atletas que tenham sido formados ou que tenham ligação ao Sport Clube Beira-Mar, de estudantes da Universidade de Aveiro que já tenham tido experiência anterior noutros clubes e que disponham assim de uma estrutura e de um clube para continuar o seu percurso basquetebolístico, bem como por atletas provenientes de outros clubes da região que aceitam o desafio de integrar este projeto referência na região de Aveiro.
Da época passada para a presente, a maior parte dos atletas mantiveram-se no plantel e continuam focados e motivados para juntos escreverem mais páginas de sucesso no percurso do Beira-Mar/AAUAv. Para reforçar a equipa chegaram os três jogadores, Gonçalo Catarino, João Neves e Bruno Pereira. A orientar os nossos atletas temos o Prof. Carlos Cabral (Treinador Principal) e o recém-chegado João Anastácio (Treinador-Adjunto).
Relativamente às competições em que a equipa auri-negra está inserida, a época arrancou este mês de outubro com a disputa do X Troféu António Pratas, uma competição já existente há alguns anos e que antecede o Campeonato da Proliga. A participação da nossa equipa sénior nesta competição de início de época culminou numa vitória frente à equipa do Sampaense Basket e em duas derrotas diante do CP Esgueira e da AD Sanjoanense. Apesar de a equipa ter terminado esta prova com um saldo negativo no total dos jogos realizados, mostrou momentos de qualidade em campo, com a certeza de que com mais tempo de preparação, os níveis de competitividade da equipa aumentarão.
A tão desejada participação do Beira-Mar/AAUAv/McDonald’s na Proliga começou este fim-de-semana com a deslocação a São João da Madeira para defrontar pela segunda vez consecutiva, no espaço de duas semanas, a equipa da AD Sanjoanense. A partida terminou com um resultado de 51-34 favorável à equipa da casa. Um jogo com poucos pontos, onde o Beira-Mar/AAUAV/McDonald’s mostrou melhorias no setor defensivo tendo sofrido menos 40 pontos do que há duas semanas atrás face a esta equipa da AD Sanjoanense, no entanto, evidenciou algumas lacunas no seu jogo ofensivo, terminando o jogo com uma percentagem de lançamentos convertidos muitíssimo baixa. Destaque ainda para a exibição de Sergi Brunet pela equipa da AD Sanjoanense tendo sido eleito como MVP do jogo com 19 pontos convertidos e 16 ressaltos.
Na próxima jornada da Proliga, no dia 28 de outubro, o Beira-Mar/AAUAv/McDonald’s recebe em Aveiro a formação do Académico FC. O jogo terá início às 18h30 no Pavilhão Dr. Aristides Hall. Apelamos à presença dos sócios e adeptos do Beira-Mar/AAUAv e dos demais aficionados da modalidade!
Untitled-1-01
Assinatura do Protocolo de Colaboração CMA/UA/AAUAv/ESN

Clica para ver o artigo completo!

ENDA Algarve 2018
ENDA Algarve 2018A Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro marcou presença no Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA),...
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de Amor
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de AmorEspetáculo de stand-up comedy decorre dia...
AAUAv presente em Viseu com Equipa de Formação

Clica no Link para ler o artigo completo!

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up