Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.
O prazo para apresentação da candidatura a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, inicia-se no próximo dia 25 de junho. A mesma deverá ser apresentada, exclusivamente, via internet, no período de 25 de junho a 30 de setembro, através do site da Direção Geral de Ensino Superior (DGES).
Os estudantes que ainda não tenham as credenciais de acesso para efetuar a candidatura, deverão dirigir-se à Secretaria de Apoio ao Estudante sita no Edifício Sede dos SASUA, acompanhados de documento de identificação necessário ao pré-registo.
Depois de efetuado o pré-registo, as credenciais de acesso à plataforma da DGES são enviadas por SMS para o número de telemóvel indicado pelo aluno.
Para preencher o formulário de candidatura a bolsa de estudo, os estudantes deverão ter disponíveis os seguintes documentos (de todos os elementos do agregado familiar):
- Bilhete de identidade/cartão de cidadão;

- N.º de Contribuinte (NIF);

- N.º Segurança Social (NISS);

- IRS (caso tenha entregue a declaração);

- IBAN do candidato (N.º Internacional de Identificação Bancária);

- Caderneta Predial/Certidão de bens imóveis emitida pelas Finanças;

- Comprovativo dos valores mobiliários detidos a 31 de dezembro de 2016 (contas bancárias, planos poupança reforma, certificados do Tesouro, certificados de aforro, ações, obrigações, unidades de participação em fundos de investimentos e outros valores mobiliários e instrumentos financeiros).

A qualquer momento estes documentos poderão ser solicitados a fim de se comprovar os dados declarados na candidatura.
Para além deste período, a candidatura à atribuição de bolsa de estudo para o ano letivo de 2018-2019 pode ser apresentada:
- Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;

- Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro de 2018 e 31 de maio de 2019, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

Academia de Verão 2018: futuros universitários experienciam a vida académica

Vem viver e trabalhar no campus de uma das mais dinâmicas e inovadoras universidades do país e participar nos diversos programas científicos que a UA tem para te oferecer.

Orçamento Participativo Jovem 2018 – Portugal

O Orçamento Participativo Jovem visa contribuir para uma melhor democracia através do reforço das formas de participação pública de jovens. Podem participar cidadãos nacionais e cidadãos estrangeiros a residir legalmente em Portugal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up