Circuito Super Nova no GrETUA

Circuito Super Nova no GrETUA

A 4ª edição do circuito Super Nova trouxe aos palcos nacionais Sunflowers, Scúru Fitchádu e Stone Dead numa tour que passou pelo Porto, Évora, Coimbra, Leiria, Barcelos, terminando agora no GrETUA, em Aveiro.
Depois de 6 sessões e 18 bandas tomarem conta do Maus Hábitos em 2017, a Super Nova libertou-se de cordões geográficos e estendeu-se numa rede nacional que pretende descentralizar o circuito musical das metrópoles e apresentar projetos emergentes em todas as coordenadas do país, diluindo assim as assimetrias na oferta musical ao longo do território.
Num status quo onde o intercâmbio cultural marca o panorama musical dos dias de hoje, os Scúru Fitchádu são a mais recente prova que Portugal está no pelotão da frente. Na era pós-Buraka Som Sistema são muitos os exemplos da criação onde a micro geografia tem um papel preponderante no resultado final, com um conjunto de artistas, entre os quais Nídia, Branko, DJ Nigga Fox e os próprios Scúru Fitchádu. projetos com óbvia relação com a metade sulista de Portugal.
Os Stone Dead são a resposta portuguesa ao revivalismo garage como rock sem prefixo. Good Boys, disco editado pela Lovers & Lollypops, é uma compilação de ótimas canções que podias ver em qualquer anúncio de TV, não fosse a jarda onde ressuscitam a euforia frenética dos The Stooges.
Ele tinha uma banda folk e precisava de um baixista. Ela entrou para o baixo, mas depois passou para a bateria. Foi assim que Carlos Jesus e Carolina Brandão se conheceram. Os dois portuenses são agora a actual formação dos Sunflowers - banda capaz de fazer saltar a maior flor de estufa. Depois do disco de estreia, editado em 2016, lançaram no início do ano o segundo LP intitulado “Castle Spell”. Saltando entre o garage rock, o punk e o psicadélico: eles fazem o que lhes apetece, segundo os próprios. Passam pelo Super Nova para apresentar os seus temas de compasso apressado, desta feita com a participação de um baixista, Fred dos 800 Gondomar, que vem dar outra complexidade aos temas tocados ao vivo.
De 3 em 3, a Super Nova foi mostrando as bandas do amanhã em várias coordenadas do país, num ciclo que termina agora, mas que o Outono pode trazer de volta.
Deixemos as previsões de lado...
TUDO AO GRETUA NA ÚLTIMA SUPER BOCK SUPER NOVA DESTE ANO LECTIVO!!!
CONCERTOS:
22H – Sunflowers
23H – Scúru Fitchádu
00H – Stone Dead
| CUSTO DO BILHETE: 3€ (inclui oferta de 2 finos) |
Assinatura do Protocolo de Colaboração CMA/UA/AAUAv/ESN

Clica para ver o artigo completo!

ENDA Algarve 2018
ENDA Algarve 2018A Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro marcou presença no Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA),...
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de Amor
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de AmorEspetáculo de stand-up comedy decorre dia...
AAUAv presente em Viseu com Equipa de Formação

Clica no Link para ler o artigo completo!

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up