Circuito Super Nova no GrETUA

Circuito Super Nova no GrETUA

A 4ª edição do circuito Super Nova trouxe aos palcos nacionais Sunflowers, Scúru Fitchádu e Stone Dead numa tour que passou pelo Porto, Évora, Coimbra, Leiria, Barcelos, terminando agora no GrETUA, em Aveiro.
Depois de 6 sessões e 18 bandas tomarem conta do Maus Hábitos em 2017, a Super Nova libertou-se de cordões geográficos e estendeu-se numa rede nacional que pretende descentralizar o circuito musical das metrópoles e apresentar projetos emergentes em todas as coordenadas do país, diluindo assim as assimetrias na oferta musical ao longo do território.
Num status quo onde o intercâmbio cultural marca o panorama musical dos dias de hoje, os Scúru Fitchádu são a mais recente prova que Portugal está no pelotão da frente. Na era pós-Buraka Som Sistema são muitos os exemplos da criação onde a micro geografia tem um papel preponderante no resultado final, com um conjunto de artistas, entre os quais Nídia, Branko, DJ Nigga Fox e os próprios Scúru Fitchádu. projetos com óbvia relação com a metade sulista de Portugal.
Os Stone Dead são a resposta portuguesa ao revivalismo garage como rock sem prefixo. Good Boys, disco editado pela Lovers & Lollypops, é uma compilação de ótimas canções que podias ver em qualquer anúncio de TV, não fosse a jarda onde ressuscitam a euforia frenética dos The Stooges.
Ele tinha uma banda folk e precisava de um baixista. Ela entrou para o baixo, mas depois passou para a bateria. Foi assim que Carlos Jesus e Carolina Brandão se conheceram. Os dois portuenses são agora a actual formação dos Sunflowers - banda capaz de fazer saltar a maior flor de estufa. Depois do disco de estreia, editado em 2016, lançaram no início do ano o segundo LP intitulado “Castle Spell”. Saltando entre o garage rock, o punk e o psicadélico: eles fazem o que lhes apetece, segundo os próprios. Passam pelo Super Nova para apresentar os seus temas de compasso apressado, desta feita com a participação de um baixista, Fred dos 800 Gondomar, que vem dar outra complexidade aos temas tocados ao vivo.
De 3 em 3, a Super Nova foi mostrando as bandas do amanhã em várias coordenadas do país, num ciclo que termina agora, mas que o Outono pode trazer de volta.
Deixemos as previsões de lado...
TUDO AO GRETUA NA ÚLTIMA SUPER BOCK SUPER NOVA DESTE ANO LECTIVO!!!
CONCERTOS:
22H – Sunflowers
23H – Scúru Fitchádu
00H – Stone Dead
| CUSTO DO BILHETE: 3€ (inclui oferta de 2 finos) |
Campus Solidário – Universidade de Aveiro

Clica para ler o artigo completo!

Resultados Eleições Órgãos Sociais AAUAv

Acompanha em tempo real todos os resultados das eleições para os Órgãos Sociais da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Plantar o Futuro – A Tua Árvore

Clica para ler o artigo completo!

Orçamento Participativo Jovem Portugal

Clica para saber mais.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up