APOIO SOCIAL

De que forma me posso candidatar à bolsa de estudo?
Podes candidatar-te à bolsa de estudo através do portal da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), através de https://www.dges.gov.pt/wwwBeOn/
Terás de utilizar credenciais que recebeste por e-mail quando te mostraste interessado em candidatar à bolsa, ou criar novas. Depois basta seguir as indicações! É importante recolher a documentação necessária rapidamente antes de procederes à candidatura!
Quem beneficia desta?
Beneficia da bolsa de estudo quem estiver inserido num agregado familiar cujas condições financeiras não permitam suportar os custos de frequentar o Ensino Superior. Se tens dúvidas quanto à possibilidade de teres bolsa, podes usar o simulador (https://www.dges.gov.pt/simulador/) para perceber melhor se podes ou não ter direito. No entanto tem atenção que este simulador não garante que tenhas bolsa nem impede que te candidates!
Para mais informações, não hesites em visitar o site dos SASUA, para te consciencializar sobre a existência de todos os programas de ação social:
www.ua.pt/sas/

Deixamos-te ainda o contacto do setor da Política Educativa da Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro, na defesa dos teus interesses:
politicaeducativa@aauav.pt

Se não for um candidato legível que outros tipos de apoio posso beneficiar?
Além da bolsa de estudo, podes ter outros apoios financeiros: os melhores alunos da UA têm direito a uma bolsa, e mesmo que não tenhas média suficiente podes usufruir da bolsa de mérito social, que te dá um subsídio por trabalhares com serviços e departamentos da UA!
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up