Falsa ciência_divulgações_-0

Conferência "A Ciência e a Cidade - Falsa Ciência e Factos Loucos"

O Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro e o CiCECO - Instituto de Materiais de Aveiro, realiza esta quinta-feira, 17 de maio, o evento pedagógico-cultural "A Ciência e a Cidade - Falsa Ciência e Factos Loucos". A iniciativa, de entrada livre, tem lugar na Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro, a partir das 21h30.
Certamente todos nós já fomos confrontados com afirmações baseadas na ciência que, naverdade, de ciência não têm nada! Será mesmo assim? Pipocas com telemóvel… Quem não pensou em replicar aquela mítica experiência do vídeo de Youtube? E os mitos populares que todos conhecemos? Todos os pronunciamos, mas será que já pensámos realmente neles? Estaremos nós a acreditar em falsa ciência? Ou seremos capazes deusar o nosso espírito crítico?
Esta iniciativa pretende desmistificar a Ciência e descobrir a verdade por detrás dos mitos criados pela sociedade.
Oradores:
Carlos Fiolhais, Departamento de Física da Universidade de Coimbra

Carlos Fernandes da Silva, Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro

Moderador:
Nuno Hélder Silva, Departamento de Química da Universidade de Aveiro
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up