ENDA - Setúbal 2018

Direção da AAUAv aprova uma moção em ENDA Setúbal 2018

Nos dias 2 e 3 de junho, o Movimento Associativo Estudantil Nacional, esteve reunido em Setúbal com o intuito de debater posições para o futuro do Ensino Superior em Portugal

A Associação Académica da Universidade de Aveiro foi proponente, a par com diversas estruturas, de uma moção aprovada. A moção intitulada Análise ao Plano Nacional de Alojamento Académico – Um Plano sem soluções alerta para temática do alojamento, exigindo uma intervenção mais forte por parte do Estado.
Xavier Vieira, representante dos estudantes no Conselho Coordenador do Ensino Superior (CCES) apresentou no plenário Órgão Nacionais, o relatório da última reunião deste órgão.
Neste ENDA, foram ainda debatidos temáticas, como: Ação Social e Abandono Escolar; Financiamento e Organização do Sistema de Ensino Superior; Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior e Lei de Bases do Sistema Educativo.
Xavier Vieira, Presidente da Direção da AAUAv, prestou as seguintes declarações: "A Associação Académica marcou novamente presença nos momentos de discussão e inclusive apresentou uma visão para o problema do alojamento para estudantes. Defendendo um reforço da dotação orçamental destinada às IES e uma postura dos governos autárquicos para estimular o desenvolvimento de soluções."
Orçamento Participativo Jovem
Orçamento Participativo JovemO Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem) é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos...
Universidade de Aveiro, vamos ajudar Moçambique

Clica para ler o artigo completo!

PARSUK | Xperience 2019

Clica aqui para ver o artigo completo!

SEAT Ibiza University Tour 2019

Clica aqui para ver o artigo completo!

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up