tiago alves 34 anos aauav
Tiago Alves

Presidente da Direção Associação Académica da Universidade de Aveiro

Editorial

Caros colegas, dia 28 de Junho é sempre um dia especial. Dia 28 de Junho é um dia de orgulho para todos os estudantes da nossa Universidade. Foi precisamente neste dia, no ano de 1978 em que um grupo de estudantes decidiu criar esta casa que muito tem batalhado em prol dos estudantes da UA. Certamente houve um percurso anterior, que impulsionou a da altura Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro, mas o dia da formalização torna-se importante pela concretização de um desejo da época e de uma necessidade de hoje em dia.
Anos mais tarde tornou-se na Associação Académica da Universidade de Aveiro. Cresceu exponencialmente, enfrentou enormes desafios, transpôs barreiras. Foi além da Ria de Aveiro. A estrutura que hoje conhecemos sofreu enormes transformações e renovações, desenvolveu-se apoiando-se na tecnologia e inovação, características da nossa Universidade. Acompanhou sempre as necessidades dos estudantes que representa.
Com a dedicação e empenho de todos os dirigentes que por ela passaram tornou-se mais consistente e capaz de competir noutras frentes, com uma força redobrada. O papel daqueles que se envolvem diretamente neste projeto associativo, desde os núcleos aos órgãos sociais, é fundamental para esta instituição. Ela agradece todo o empenho, garra e vontade que aplicaram ao seu serviço e a mim, enquanto seu representante cumpre-me, mais que agradecer, reconhecer que todos vós foram fundamentais para a Associação Académica da Universidade de Aveiro estar neste patamar.
Pelo já rico caminho de 34 anos, em múltiplas frentes esteve envolvida. No entanto, e apesar das diferentes ações e estímulos a que foi sujeita, sempre se manteve fiel a si própria, não abdicando dos seus princípios. Privilegiando a democracia, representatividade e independência fez valer as suas ideias, não se deixando corromper por outro tipo de interesses.
E a Associação Académica da Universidade de Aveiro deverá continuar a ser assim mesmo. Igual a si própria, inovadora, criativa, critica e construtiva, marcando sempre pela diferença.
Nos tempos que correm, fácil não é a missão que os dirigentes de hoje e os de amanhã vão enfrentar. Mas os desafios não estão nas coisas fáceis.
A Associação Académica da Universidade de Aveiro somos todos nós. A AAUAv será o que nós quisermos. Depende do nosso envolvimento, da nossa garra, da nossa vontade de querer mudar e fazer melhor pelo quotidiano dos nossos colegas e o nosso país. A AUAv precisa de todos quantos queiram intervir e desenvolver este projeto associativo.
Dia 28 de Junho é então um dia especial e diferente. É um dia em que 15.000 estudantes mais outros tantos que pela Universidade de Aveiro foram passando e deixaram a sua marca, estão de parabéns. A AAUAv é uma família que não se perde, a AAUAv é uma família que perdurará para sempre.
São portanto 34 anos de uma vida sem igual, de um percurso coletivo que formou uma individualidade no Associativismo e em particular na Universidade de Aveiro.
São 34 anos a fazer cultura, a fazer desporto. São 34 anos a intervir na pedagogia, na ação social e na política educativa. São 34 anos contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos melhores estudantes que Aveiro poderia algum dia ter.
São os 34 anos da vida académica na prática e serão muitos mais a afirmar que Aveiro é Nosso.

Parabéns à Associação Académica da Universidade de Aveiro. Para a todos os estudantes da nossa Universidade e a todos que se envolveram neste projeto ao longo deste percurso.

Dia Aberto ás Universidades
Dia Aberto às UniversidadesA Fundação Calouste Gulbenkian está de volta com mais um Dia Aberto às Universidades e claro a...
Stand Up Comedy – Fernando Rocha
Stand Up Comedy - Fernando RochaO Núcleo de Estudantes de Administração Pública, no dia 16 de Outubro de 2018 irá...
Sport Challenge
Sport ChallengeE se um único evento conjugar desporto, solidariedade e networking? É verdade, o SportChallenge está de regresso à Universidade...
AAUAv no CERCIAG em movimento

Núcleo de Judo da Universidade de Aveiro esteve a promover a modalidade de Judo no evento que decorreu em Águeda nos dias 21 e 22 de Setembro

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up