Atleta da AAUAv teve excelente prestação na prova que decorreu em Ovar

Arada, Ovar, foi o local escolhido para a realização do Campeonato Zonal de Judo, para o escalão Júnior. A AAUAv, com 3 atletas inscritos, viu o seu número de representantes reduzir drasticamente por causa da gripe que afetou dois dos atletas.
Emanuel Martins foi o único representante da equipa estudantil tendo competido na categoria de -60kg. Regressado, também ele, da recuperação de um síndrome gripal, que o impossibilitou de estar ao melhor nível, foi com naturalidade que o atleta, que agora representa as cores da AAUAv, se apurou para as meias finais da prova.
Num combate bem conseguido, mas onde os níveis físicos já não eram os melhores, Emanuel não conseguiu a tão desejada vitória, que lhe daria acesso á final, ficando-se assim pelo lugar mais baixo do pódio.
Em prova esteve também João Branco na categoria de +90kg. Este atleta, que representa a CERCIAG, fez a sua estreia em provas deste calibre. Com dois combates contra atletas já medalhados a nível Nacional, João Branco deu o seu melhor, mas não foi mais longe que o terceiro lugar final.
A acompanhar os atletas, António Costa, referia ser importante esta participação. “O Emanuel tem experiência mas precisava de competir para subir os níveis de confiança. Infelizmente esteve doente, apesar de ter recuperado, não estava totalmente bem fisicamente. Esse baixo nível físico levou-o a cometer erros que lhe saíram caros. O João esteve muito bem. Como primeira prova, ter dois adversários como teve, não é fácil. Ele divertiu-se, demonstrou entrega e determinação, e era isso que queria ver da parte dele. Estão os dois de parabéns”.
No final, o treinador da AAUAv, referiu ainda o apoio que os atletas tiveram. “ O André, que estava inscrito para a prova, estava doente mas fez questão de vir apoiar os colegas. Isso é muito importante. O Emanuel, com mais experiência, foi uma ajuda muito importante para o João. Está entre-ajuda deixa-me feliz, por demonstrou que eles, acima de tudo são amigos, mas percebem que o judo é muito mais que deitar o outro ao chão”.
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up