Emanuel Martins conquista bronze na Taça Internacional K.K.

Três anos passaram, e novamente pela Associação Académica da Universidade de Aveiro, Aveiro escreve o nome no medalheiro da Taça Internacional K.K.
Decorreu no passado Sábado, dia 29 de Setembro, a prova de homenagem ao pai do Judo Português, o saudoso Mestre Kiyoshi Kobayashi. Esta prova, que decorreu em Coimbra, no Multiusos Mário Mexia, juntou vários atletas, de várias nacionalidades, para disputarem a tão aliciante Taça, bem como para homenagearem o Mestre.
Aveiro fez-se representar pela AAUAv e pelo seu atleta Emanuel Martins, na categoria de -60Kg.
Numa categoria sempre complicada, o atleta que defende as cores da Associação Académica da Universidade de Aveiro, viu-se inserido num grupo de 4 atletas onde só dois tinham acesso às meias-finais para aí disputarem as 4 medalhas da categoria (duas de bronze, uma prata e um ouro). Emanuel Martins começou a prova a bom nível, levando por vencido o seu adversário das Escolas de Judo Nuno Delgado. Num grande combate, o “aveirense” foi mais forte. No segundo combate, contra um atleta do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Martins voltou a levar a melhor sobre o seu adversário. O terceiro combate, disputado já com a certeza que o acesso às meias-finais estava garantido, foi escolhido para se mudar a táctica de combate, e testar outras soluções. Com o tempo de combate a chegar ao fim, o atleta da AAUAv só se viu derrotado no ponto de Ouro, onde o primeiro a pontuar ganha.
As meias-finais foram disputadas contra outro atleta das Escolas de Judo Nuno Delgado, que viria a sagrar-se vencedor da prova. Emanuel Martins não conseguiu impor o seu Judo, e averbou uma nova derrota, ficando-se assim pela medalha de Bronze na categoria de -60Kg.
A acompanhar o atleta esteve António Costa, treinador da AAUAv, que tinha sido o último atleta do clube e de Aveiro a conquistar uma medalha nesta prova em 2015. “3 anos depois conseguimos mais uma medalha nesta prova. É muito bom para o clube, mas também para Aveiro. As últimas duas medalhas nesta prova, que é a segunda mais importante no calendário nacional, foram conquistadas pelas AAUAv”, começou por referir o treinador, para depois tecer elogios ao seu pupilo. “O Emanuel tem uma boa escola. O David Carreira, o seu treinador no Sabugal, de onde é natural, fez um excelente trabalho com ele. Nós só temos potenciado, felizmente, a excelente escola que ele já trazia. Mas o empenho dele, a dedicação e a procura de novos desafios, fazem dele um exemplo a seguir, não só no clube, mas também por outros atletas de outros clube, que podem ver ali alguém que consegue resultados de excelencia não só no desporto como nos estudos”.
ECOMARE é finalista dos Prémios Regiostars 2019

Ao tornar-se no dia 9 de julho um dos 24 finalistas do concurso, o ECOMARE está cada vez mais próximo…

ENDA PORTO 2019

O ENDA PORTO 2019, juntou o movimento associativo nacional para debater os aspetos em voga no panorama do Ensino Superior…

Fórum de Ensino e Aprendizagem@UA / Teaching & Learning Forum@UA

Clica para mais informações.

Made in DeCA ‘19

No dia 22 de maio (quarta-feira), pelas 21h30, realiza-se no Teatro Aveirense mais uma edição do Made in DeCA –…

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up