AAUAv marca presença no ENDA 2018 na Covilhã

A Direção da AAUAv esteve presente durante o fim de semana de 3 e 4 de março, no Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA), que se realizou na Universidade da Beira Interior, na cidade da Covilhã.
As temáticas debatidas pelo movimento associativo estudantil nacional neste ENDA versaram sobre as diversas áreas do ensino superior, que afetam diretamente os estudantes universitários e Instituições de Ensino Superior, com a finalidade de definir posições que envolvam as estruturas associativas estudantis.
Os assuntos sujeitos a debate incidiram sobre temas como:
• Ação Social e Abandono Escolar;
• Análise do Relatório da OCDE;
• Órgãos Nacionais.

Xavier Vieira, Presidente da Direção da AAUAv, prestou as seguintes declarações: Este Encontro Nacional de Direções Associativas concretizou-se numa discussão profícua que irá marcar a agenda do Movimento Associativo para os próximos meses. Destaco como principais temas, a discussão em volta do alojamento que é premente iniciar-se face ao crescimento do turismo no nosso país e o relatório produzido pela OCDE que trouxe indicações que poderão ser cruciais para o futuro de Portugal, lembrando que apesar da abertura aos Politécnicos para realizarem doutoramentos será necessário uma revisão da Lei de Bases.
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up