A Associação Académica da Universidade de Aveiro, hoje, em reunião de Conselho Pedagógico, viu a sua proposta de alteração ao Calendário Escolar 2017/2018 ser viabilizada, tornando-se oficial a data da Semana Enterro do ano de 2018.
No último Conselho de Núcleos, dia 14 de novembro de 2017, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), apresentou uma proposta relativa à alteração do Calendário Escolar, manifestando a sua pretensão em alterar as datas.
Em 2014, procedeu-se à alteração do calendário escolar, sob o princípio de fixar as Semanas Académicas junto da Cidade, mas com uma promessa de que este seria apenas um passo para trazer os dias de Concertos para o Centro do Campus Universitário.
Após conversações com o Reitor - Prof. Doutor Manuel António Assunção, relançou-se à discussão um projeto que tem vindo a ser desenvolvido pelos dirigentes desde os últimos anos - voltar a ter o Enterro como a primeira Semana Académica do País.
A decisão justifica-se, não apenas, por questões financeiras que estariam a colocar em causa o propósito da Instituição, e todo o seu projeto associativo. Mas também, por causa de questões pedagógicas. O Calendário Escolar, na forma atual, deixa um período bastante curto entre o final da semana académica e o período de exames, como todas as consequências negativas que para todos daí advêm. Os momentos de avaliação contínua, a preparação e entrega de trabalhos práticos, a disponibilidade de salas e a realização de testes ficam mais condicionados, quer para os estudantes, quer para os professores. Quanto menor o tempo disponível, mais difícil se torna encontrar datas que minimizem as eventuais concentrações de avaliações e mesmo a sua sobreposição. A proposta de alteração permite aumentar o tempo disponível de 14 para 28 dias.
Após a aprovação, a proposta criará condições para a distribuição mais uniforme dos momentos de avaliação, com todos os benefícios que isso traz para todos nós.
Por conseguinte, esta posição foi levada a Conselho Pedagógico, um órgão consultivo, e foi obtido um parecer favorável, que fixou a interrupção letiva do Calendário Escolar, nos dias 23 a 27 de abril, fixando a Semana do Enterro de 20 a 26 de abril.
A primeira Semana do Enterro do País é na tua cidade. Vais ser o primeiro a aparecer? Convida os teus amigos!
Tens aqui neste link a posição que foi tornada pública:
ENDA Cascais 2018
ENDA Cascais 2018A Direção da AAUAv esteve presente no fim de semana de 1 e 2 de setembro, no Encontro...
Integra-te’18 – Vamos criar histórias inesquecíveis!
Integra-te'18 - Vamos criar Histórias Inesquecíveis!"E se um aguaceiro forasteiro beija um moliceiro, eu digo primeiro, Bem-vindo a Aveiro!"A Associação...
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up