O que são então os “esports” e o que os torna tão especiais?

Hoje em dia anda no ar uma nova moda entre os jovens que começa a atrair grande atenção e pequenas multidões, os “esports” ou em português, desportos eletrónicos.

O “esports” são a vertente competitiva do “gaming”. O que significa isto? Vamos ver o futebol como termo de comparação. Todos nós jogamos futebol, mas apenas uns de nós temos o talento e nos dedicamos o suficiente ao ponto de conseguirmos competir ao mais alto nível. Então conseguimos compreender ou ter uma ideia de que os jogadores/ equipas de “esports” são o equivalente às equipas/ jogadores da primeira liga de futebol.

Em Aveiro está sediado um das mais conhecidas e respeitadas organizações de “esports” em Portugal. Os Galatics Esports Club foram criados em 2012 por um grupo de amigos com uma paixão por videojogos, mais concretamente por “esports”. Foram participando em torneios e, lentamente conseguindo ganhar o respeito entre os seus pares.

No mês de Setembro de 2017, ocorre a transição de “organização” para clube, com a formalização oficial do registo dos Galatics Esports Club como associação desportiva sem fins lucrativos. Com sede em Castelo de Paiva, torna-se o primeiro clube oficial de esports no distrito de Aveiro. Com esta nova alteração, a direção do clube decidiu também implementar um conjunto de medidas.

Estas medidas passam por numa fase inicial e a curto prazo, tendo já sido iniciadas, um aumento no número de modalidades dentro do clube. Também em curso se encontra um novo plano estratégico de marketing, branding e publicidade que será estendido aos patrocinadores associados ao clube.

Neste momento o clube conta com 2 patrocinadores, ambos de Aveiro, o restaurante DoutoresEngenheiros e a empresa Multidados.com. O clube está ativamente à procura de novos patrocinadores de forma a conseguir suportar as despesas existentes e ser capaz de providenciar as melhores condições aos seus jovens atletas. Os responsáveis do clube agradecem que as empresas interessadas em patrocinar o mesmo o podem fazer através do contacto: info@galatics.pt.

Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

Academia de Verão 2018: futuros universitários experienciam a vida académica

Vem viver e trabalhar no campus de uma das mais dinâmicas e inovadoras universidades do país e participar nos diversos programas científicos que a UA tem para te oferecer.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up