Desporto na UA
Onde posso praticar desporto?
A UA possui espaços para praticares desporto: o principal, o Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall, possui campo para a prática de vários desportos coletivos, ginásio, sala de treino físico, sala polivalente, courts de squash, sauna, balneários, o essencial para a prática de imensas modalidades. Mesmo ao lado tens a pista de atletismo, equipada para as diversas áreas do atletismo, bem como um relvado interior, para a prática de Futebol de 7 e Rugby. Existem ainda um campo pelado para basebol e softball e piscinas do Sporting Clube de Aveiro
O que é o estatuto Estudante-atleta?
O estatuto Estudante-atleta é atribuído aos alunos que representem a UA e a AAUAv em pelo menos 65% das competições desportivas (Campeonatos Nacionais, Europeus e Mundiais Universitários), numa modalidade e ano letivo, e que ainda participe em pelo menos 75% dos treinos organizados. Com este estatuto as tuas faltas a aulas por presença em determinados treinos e competições serão justificadas, podes adiar a entrega e apresentação de trabalhos até 30 dias se na data inicial estiveres numa competição, e ainda ter acesso à Época Especial de exames.
Quais os desportos que posso praticar na UA?
Na UA podes praticar desporto de duas formas: recreativa e de competição. Na forma recreativa, podes praticar várias modalidades, de forma descontraída e com um pagamento semestral simbólico. Os desportos disponíveis são atualizados na página dos SASUA e afixados na Casa do Estudante. Na competição, podes enveredar por vários caminhos: representar o teu curso na nossa competição interna, a Taça UA, ou ainda representar a AAUAv e a UA em Campeonatos Universitários, Nacionais e Internacionais.
Para mais informações, deixamos-te o contacto do setor do Desporto e Cultura da Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro;
desportivo@aauav.pt
Posso integrar uma equipa desportiva da AAUAv?
Se o teu sonho é fazer parte de uma equipa desportiva, tens aqui a tua oportunidade, se tens aptidão numa modalidade, mostra o teu interesse junto da tua Associação Académica de integrar essa equipa, comparece aos treinos, e espera pela tua oportunidade de entrar em campo.
Que apoios posso ter se praticar desporto?
Um grande apoio financeiro que podes receber é a bolsa de mérito desportivo, mas para que sejas abrangido precisas de ter o Estatuto-Atleta, atribuído pela Comissão Permanente para o Desporto da Universidade de Aveiro (CoPDUA), e ainda estar inscrito a tempo integral e ter aproveitamento escolar.
O valor da bolsa vai desde do valor integral da propina até 15% da mesma, sendo que a atribuição destes valores é feita em função dos diferentes resultados desportivos obtidos nas competições universitárias (Universíadas, Campeonatos Mundiais Universitários e / ou nos Campeonatos Europeus Universitários, Campeonatos Nacionais Universitários)
Em competições do desporto federado, o valor da bolsa vai desde 1,5 vezes o valor da propina integral até 30% da mesma, sendo que mais uma vez esta atribuição é mediante a participação dos atletas em representação de Portugal em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa ou se ainda forem campeões nacionais pelos seus respetivos clubes.
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up