Dádiva de Sangue

Na passada segunda-feira, dia 9 de outubro, a Associação Académica da Universidade de Aveiro levantou um verdadeiro tsunami solidário! Foram 67 Heróis que, juntos, irão certamente salvar vidas! Obrigado à Academia Aveirense por fazer desta atividade um sucesso.

Entidades

Testemunhos

O Leo Clube Santa Joana Princesa é um clube de voluntariado, apadrinhado pelo Lions Clube Santa Joana Princesa, com o principal propósito de servir a cidade de Aveiro, tentando abraçar iniciativas que suprimam as necessidades existentes. As nossas principais áreas de intervenção são a saúde, ambiente e juventude. Em números, existem mais de 5000 clubes Leo, com aproximadamente 150000 sócios, espalhados por cerca de 140 países. Neste momento, existem 20 Leo clubes em Portugal, o que permite a existência de eventos nacionais que nos possibilitam a troca de ideias e experiências para o contínuo crescimento do nosso movimento.
O movimento leo é, por isso, uma excelente oportunidade para fazermos a diferença enquanto jovens líderes da nossa comunidade pelo desenvolvimento pessoal, humano e profissional que nos permitirá, no futuro, ser os principais agentes de progresso.
"O Leo Clube Santa Joana Princesa e o Lions Clube Santa Joana Princesa quiseram juntar-se, naturalmente, à Associação Académica da Universidade de Aveiro, na promoção e participação nas Dádivas de Sangue, que fez parte das atividades da integração dos novos alunos da Universidade de Aveiro. Ficámos bastante gratos e satisfeitos pela adesão significativa desta ação pois uma doação pode beneficiar até três vidas! Nota-se, assim, a onda de solidariedade e cidadania dos jovens universitários e, desta forma, a nossa presença passou também pela tentativa de mobilização destes jovens para se tornarem voluntários no nosso clube."
Mariana Canha, Presidente do Leo Clube Santa Joana Princesa
"Foi com imenso entusiasmo que o Lions Clube Santa Joana Princesa se aliou ao Leo Clube Santa Joana Princesa e à Associação Académica da Universidade de Aveiro, unindo esforços para a sensibilização dos alunos para as Dádivas Benévolas de Sangue.
Mais uma vez, os jovens estudantes da Universidade de Aveiro demonstraram a sua veia solidária e aderiram em força, sob o mote “Dá sangue, salva Vidas”.
Sempre estaremos disponíveis para colaborar em Programas e Atividades que promovam a cidadania, a solidariedade, o voluntariado, a união, consolidando o desenvolvimento abrangente e positivo dos mais jovens.
Aos novos alunos da Universidade de Aveiro, um grande abraço de boas-vindas e votos de muito sucesso nesta nova etapa das vossas vidas."
Isabel Oliva-Teles, Presidente do Lions Clube Santa Joana Princesa

"O Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra agradece à Associação Académica da Universidade de Aveiro e a todos os colaboradores a sua prestimosa disponibilidade e o empenho que tornaram possível a realização da Sessão de Colheita, na Casa do Estudante, sede da AAUAv, no dia 9 de Outubro, tendo tido dadores inscritos 67 e dadores colhidos 48.

Não queremos pois, deixar de enaltecer o elevado sentido físico e grandeza do vosso gesto de solidariedade nesta tão nobre causa, a Dádiva de Sangue."


Ilda Neves, Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP
"Doar é um ato tão simples e que pode mudar a vida de alguém. Quando se ouve falar destas campanhas, já sentimos que podemos ajudar em algo. Mas quando estamos mesmo ali é que temos a noção exata e real do gesto. Contribuir com tão pouco que pode ser tanto para um desconhecido, é uma atitude valiosa e gratificante que qualquer um de nós pode tomar. Estas ações perto dos universitários incentivam ainda mais estas atitudes e a localização deixa de ser desculpa para não contribuir. Espero que daqui a 4 meses haja outra ação no Campus!" - Raquel Moleiro, Educação Básica
"Desde cedo e por influências de familiares, sempre fui incentivado a doar sangue. Tanto o meu pai como outras pessoas próximas de mim são dadores de sangue e que naturalmente contribuíram para que eu fosse também. Como primeira doação, não posso negar que estava um pouco nervoso, mas foi algo que foi desaparecendo com os minutos e com a boa integração das pessoas responsáveis. Foi uma ótima experiência e com certeza que a repetirei muitas mais vezes. Acima de tudo e de qualquer regalia que possamos ter enquanto doadores, é importante estar presente neste tipo de ações e quem sabe poder contribuir positivamente na vida de outras pessoas." - Jorge Miguel Silva, Administração Pública
"Há já algum tempo que tinha como intenção doar sangue, por isso quando vi que se iria realizar uma recolha no campus, juntou-se o útil ao agradável. Quando cheguei à Casa do Estudante fui surpreendida com uma longa fila para a doação. Isto comprova que foi uma boa iniciativa por parte da nossa Associação. Inicialmente estava um pouco apreensiva uma vez que nunca tinha doado sangue, mas como fui muito bem acompanhada desde a triagem até à recolha, não tenho quaisquer dúvidas que quero repetir a experiência. Para mim foi um pequeno gesto, mas que pode fazer uma grande diferença na vida de alguém." - Joana Ferreira, Engenharia Mecânica
footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up