Ninguém lê os editoriais mas 2...

Ninguém lê os editoriais mas...

Agora que entramos em época de exames talvez as coisas se tornem diferentes...
É senso comum que nesta altura, há uma enorme tendência para fazer tudo aquilo que usualmente não faríamos se não tivéssemos que estudar. Fazemos "zapping" durante horas, em apenas 4 canais; vemos programas como o "Juiz Decide" , telenovelas argentinas e reposições de filmes que já vimos centenas de vezes; ou então, lemos livros que temos há séculos na estante, mas que por falta de gravuras, apenas se tornaram suficientemente interessantes quando comparados aos livros de biologia animal, análise de circuitos, literatura clássica ou arquitectura molecular, que temos neste momento pousados em cima da secretária. Não temos por isso dúvidas, que apesar das aulas terem acabado, este será, de todos, o jornal mais lido. E apesar de todas as mensagens que poderíamos aqui transmitir para aproveitar os momentos de pura concentração e entrega total à leitura lúdica, que constituem os intervalos que fazes no teu estudo, achamos que na verdade, apenas três coisas deveriam ser ditas:

- lembra-te que o povo de Timor está a passar por uma fase decisiva quanto aquilo que será o seu futuro. Lembra-te que este povo tem um passado e um presente de sofrimento que nunca poderão ser retratados num artigo, numa fotografia ou numa reportagem, por grande que seja o esforço .
- Não te esqueças de voltar ao estudo, quando acabares de ler o jornal.

- Boa Sorte !

ENDA Cascais 2018
ENDA Cascais 2018A Direção da AAUAv esteve presente no fim de semana de 1 e 2 de setembro, no Encontro...
Integra-te’18 – Vamos criar histórias inesquecíveis!
Integra-te'18 - Vamos criar Histórias Inesquecíveis!"E se um aguaceiro forasteiro beija um moliceiro, eu digo primeiro, Bem-vindo a Aveiro!"A Associação...
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up