Novo ciclo no desporto Aveirense

O Rugby da Universidade de Aveiro pretende federar-se na Segunda Divisão Nacional, já na próxima época
Paralelamente a outras modalidades coletivas como o basquetebol, andebol e futebol, que transformaram o desporto Aveirense numa referência a nível nacional, surge, com um novo fôlego, o Rugby.
O RUA - Rugby da Universidade de Aveiro - está decidido a implementar definitivamente na cidade aquele que é considerado por todos os que lidam nos meandros da atividade desportiva como o desporto do espírito coletivo por excelência.
Um desporto de luta, de garra, de entrega total, em que um rasgo de individualismo pode ser realmente “fatal” para quem o comete.
O Núcleo respira e transpira (literalmente) rugby por todos os poros e daí que os resultados dos jogos-treino que têm feito com outras equipas que participam nos campeonatos nacionais tenham sido muito satisfatórios.

Mas não é o suficiente. Características inerentes ao próprio desporto, como a persistência e a ambição, fazem o RUA conquistar metro após metro no terreno, garantindo-lhe assim a conquista indiscutível de um espaço no desporto Aveirense.

Mas o RUA quer mais. Pretende ser não só o estandarte do desporto universitário, mas também da cidade. Neste sentido, jogadores, treinador e Coordenação estão profundamente empenhados num objetivo comum: federar a equipa do RUA na Segunda Divisão Nacional, já na próxima época.

Tal como em campo, a desistência é absolutamente proibida e, como tal, este é um objetivo recheado de certezas, porque dele depende somente a vontade e espírito de fraternidade dos jogadores.

vguarda3-blackwhite
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

Academia de Verão 2018: futuros universitários experienciam a vida académica

Vem viver e trabalhar no campus de uma das mais dinâmicas e inovadoras universidades do país e participar nos diversos programas científicos que a UA tem para te oferecer.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up