Novo ciclo no desporto Aveirense

O Rugby da Universidade de Aveiro pretende federar-se na Segunda Divisão Nacional, já na próxima época
Paralelamente a outras modalidades coletivas como o basquetebol, andebol e futebol, que transformaram o desporto Aveirense numa referência a nível nacional, surge, com um novo fôlego, o Rugby.
O RUA - Rugby da Universidade de Aveiro - está decidido a implementar definitivamente na cidade aquele que é considerado por todos os que lidam nos meandros da atividade desportiva como o desporto do espírito coletivo por excelência.
Um desporto de luta, de garra, de entrega total, em que um rasgo de individualismo pode ser realmente “fatal” para quem o comete.
O Núcleo respira e transpira (literalmente) rugby por todos os poros e daí que os resultados dos jogos-treino que têm feito com outras equipas que participam nos campeonatos nacionais tenham sido muito satisfatórios.

Mas não é o suficiente. Características inerentes ao próprio desporto, como a persistência e a ambição, fazem o RUA conquistar metro após metro no terreno, garantindo-lhe assim a conquista indiscutível de um espaço no desporto Aveirense.

Mas o RUA quer mais. Pretende ser não só o estandarte do desporto universitário, mas também da cidade. Neste sentido, jogadores, treinador e Coordenação estão profundamente empenhados num objetivo comum: federar a equipa do RUA na Segunda Divisão Nacional, já na próxima época.

Tal como em campo, a desistência é absolutamente proibida e, como tal, este é um objetivo recheado de certezas, porque dele depende somente a vontade e espírito de fraternidade dos jogadores.

vguarda3-blackwhite
Xº Torneio de Judo da AAUAv

Clica para ver o artigo completo.

Portal do Emprego da UA

Clica no link.

Treino de Captação de Basquetebol Masculino
És o próximo LeBron James e queres brilhar na Academia de Campeões?Agarra já o momento ideal para mostrares o que...
AAUAv comemora dia Mundial do Judo

Clica no Link para saber mais

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up