123456

Now UhAt? - Feira de Emprego | Olisipo

A procura de emprego e a conquista de um espaço no mercado de trabalho, tem vindo a ganhar contornos diferentes ao longo dos anos. Nos dias de hoje, vivemos num mercado cada vez mais competitivo, exigente e as competências de um funcionário são verdadeiramente testadas desde o primeiro contacto com as possíveis entidades empregadoras. Neste contexto, as empresas presentes na Now UhAt?, vão-te ajudar!
- Como nasceu a sua empresa?
A Olisipo nasceu em 1994 para responder às necessidades de um mercado com elevadas necessidades de trabalhadores qualificados em áreas IT.
Ao longo destes 24 anos cresceu muito até se tornar a maior fornecedora de outsourcing de IT em Portugal. Tem como clientes, a quem fazemos questão de chamar parceiros, as maiores empresas do país em áreas tão diferentes como as telecomunicações, retalho, banca ou energia.
Com o crescimento do outsourcing surgiu a necessidade de formar e certificar tecnologicamente os nossos colaboradores e por isso criámos uma área de formação (olisipolearning.pt) que depois abrimos ao exterior numas fantásticas instalações no Parque das Nações em Lisboa.
Finalmente, a Olisipo resolveu apostar no investimento e apoio ao desenvolvimento de startups, cujas ideias saíram muitas vezes dos nossos próprios colaboradores. Nasceu assim o grupo Olisipo Way (olisipoway.com) que agrega 20 empresas, incluíndo a Olisipo.
- O que procura a sua empresa num colaborador?
Somos uma empresa tecnológica e por isso a maioria das mais de 100 oportunidades que temos em aberto diz respeito a áreas técnicas de diferentes níveis de complexidade, todos estes perfis podem ser consultados no nosso site (olisipo.pt).
Mais genericamente procuramos pessoas de todas as áreas, que independentemente do seu género, idade ou background educativo, tenham espírito crítico e gostem de trabalhar num ambiente de elevada autonomia e responsabilidade.
Apostamos muito nas pessoas focando mais na sua atitude do que nas suas competências, por isso pedimos a todas(os) que realizem um questionário comportamental DISC, que independentemente de ficarem na Olisipo, levam para casa para juntar ao seu CV.
Finalmente procuramos quem se identifique com a nossa missão, visão e valores, e se assim for é tudo o que precisamos para apostarmos de forma clara e definitiva na sua carreira na Olisipo.

- Porquê a sua empresa para trabalhar?
A Olisipo tem como mote “Ajudamos a crescer” e é essa é uma das muitas diferenças para outras empresas, nós garantimos a todos os colaboradores um plano de carreira e formação contínua, presencial mas também através da subscrição gratuita e ilimitada no maior portal de formação online do mundo (Udemy.com).
Na Olisipo não se cumprem ordens cegas, todo o trabalho é feito com base nos nossos valores e num ambiente muito cooperativo, todos são chamados a pronunciar-se e participar na identificação de desafios e tomada de decisões estratégicas.
Ao fazer parte deste grupo de 20 empresas os colaboradores têm ao seu dispor não só um mundo de outras oportunidades de trabalho e evolução de carreira, como a possibilidade de desenvolver o seu próprio negócio com o apoio do grupo OlisipoWay.
Por tudo isto, se pretender um local para trabalhar em equipa, com muita autonomia e responsabilidade, com uma elevada aposta no crescimento pessoal e orientada para valores como a lealdade e disponibilidade então a Olisipo será certamente a melhor empresa para trabalhar em Portugal.
Dia Aberto ás Universidades
Dia Aberto às UniversidadesA Fundação Calouste Gulbenkian está de volta com mais um Dia Aberto às Universidades e claro a...
Stand Up Comedy – Fernando Rocha
Stand Up Comedy - Fernando RochaO Núcleo de Estudantes de Administração Pública, no dia 16 de Outubro de 2018 irá...
Sport Challenge
Sport ChallengeE se um único evento conjugar desporto, solidariedade e networking? É verdade, o SportChallenge está de regresso à Universidade...
AAUAv no CERCIAG em movimento

Núcleo de Judo da Universidade de Aveiro esteve a promover a modalidade de Judo no evento que decorreu em Águeda nos dias 21 e 22 de Setembro

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up