O Futuro Não Será Vulgar!

Xavier Vieira, Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, dá o "pontapé de saída" na segunda edição da Revista Matriz.
A Matriz, nesta edição, dá um passo em frente. Surge com uma postura de frontalidade para com a sociedade portuguesa demonstrando a pluralidade de ideias que a caracteriza. Através de um longo trabalho de recolha de contributos e planeamento da linha editorial, acreditamos ter conseguido construir uma edição capaz de se tornar uma referência para o início de 2018. Os contributos recolhidos vão desde agentes políticos da maior relevância até especialistas das áreas mais polémicas que afetaram o decorrer do ano 2017, contando ainda com uma perspetiva de análise do que está a acontecer na Catalunha que se correlaciona com o complexo conceito de liberdade.
Normalmente, os anos iniciam-se com a vontade de efetuar novas resoluções contendo sempre uma áurea de esperança para a concretização de todos os sonhos que desejamos fazer parte. Acreditamos que esta revista, independentemente do lado da secretária em que se coloque, pode ser um guia para a fixação dos objetivos do que queremos para o nosso futuro. Sejamos honestos, o futuro deixou, há muito tempo, de se definir à esquerda ou à direita. Neste momento, depende de quem aponta melhor para a frente!
Desta forma, foi do nosso entendimento que teríamos de construir algo que permitisse à Academia Aveirense constatar que o mainstream thinking que domina o nosso quotidiano deve ser combatido com o fomentar da capacidade de discutir a realidade.
“In a time of social fragmentation, vulgarity becomes a way of life. To be shocking becomes more important – and often more profitable – than to be civil or creative or truly original.” Al Gore
A matriz nesta edição caracteriza uma discussão onde compete ao seu leitor tirar ilações do que quer para o seu futuro.
Olhemos em frente, nós sabemos onde queremos estar. E tu?
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up