Orçamento Participativo Jovem

O Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem) é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público.
Este é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos podem apresentar e decidir projetos de investimento público.

O Governo da República encara os seus cidadãos mais jovens como parte determinante da sociedade portuguesa, pelo que se pretende que estejam cada vez mais envolvidos nas decisões coletivas, mantendo também uma atitude vigilante sobre a atuação dos organismos públicos.

Esta iniciativa visa contribuir para a melhoria da nossa democracia pela inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens. Trata-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

As duas edições realizadas até ao momento confirmam a importância e oportunidade do OPJovem, justificando, assim, a opção do Governo em continuar esta frente de trabalho.

A tua participação é muito importante! Não fiques de fora!

ENDA PORTO 2019

O ENDA PORTO 2019, juntou o movimento associativo nacional para debater os aspetos em voga no panorama do Ensino Superior…

Fórum de Ensino e Aprendizagem@UA / Teaching & Learning Forum@UA

Clica para mais informações.

Made in DeCA ‘19

No dia 22 de maio (quarta-feira), pelas 21h30, realiza-se no Teatro Aveirense mais uma edição do Made in DeCA –…

Jornadas do Desporto | NEAP-AAUAv

Nos dias 22 e 23 de maio, o Núcleo de Estudantes de Administração Pública da Associação de Estudantes da Universidade…

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up