Orçamento Participativo Jovem

O Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem) é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público.
Este é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos podem apresentar e decidir projetos de investimento público.

O Governo da República encara os seus cidadãos mais jovens como parte determinante da sociedade portuguesa, pelo que se pretende que estejam cada vez mais envolvidos nas decisões coletivas, mantendo também uma atitude vigilante sobre a atuação dos organismos públicos.

Esta iniciativa visa contribuir para a melhoria da nossa democracia pela inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens. Trata-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

As duas edições realizadas até ao momento confirmam a importância e oportunidade do OPJovem, justificando, assim, a opção do Governo em continuar esta frente de trabalho.

A tua participação é muito importante! Não fiques de fora!

Universidade de Aveiro, vamos ajudar Moçambique

Clica para ler o artigo completo!

PARSUK | Xperience 2019

Clica aqui para ver o artigo completo!

SEAT Ibiza University Tour 2019

Clica aqui para ver o artigo completo!

Exploração de Espaços de Venda de Alimentação

Clica para mais informações.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up