Bolsas de Mérito Desportivo 2016/2017

Pelo segundo ano, são atribuídas Bolsas de Mérito Desportivo, projeto que afirma a Academia como palco de referência para a prática desportiva e que retribui a dedicação e o desempenho desportivo de excelência dos estudantes da Universidade de Aveiro.
As Bolsas de Mérito Desportivo abrangem todos os estudantes que, estando inscritos a tempo integral e tendo obtido aproveitamento escolar, se distingam nas competições universitárias, representando a AAUAv, ou federadas.
No edital tornado público esta semana constam 88 estudantes-atletas, que aliaram os sucessos desportivo e académico durante a época desportiva 2016/17, e que contribuíram para uma época histórica no desporto da Universidade de Aveiro.

Pela primeira vez, serão atribuídas bolsas no valor integral da propina nacional fixada para o 1º ciclo, neste caso, à equipa de andebol feminino, que alcançou um lugar no pódio no Campeonato Europeu Universitário da modalidade e a um atleta que competiu no Campeonato do Mundo da sua modalidade.
Também foram atribuídas bolsas de mérito a duas estudantes-atletas da Universidade de Aveiro que representaram Portugal nas Universíadas, o maior evento desportivo universitário.

Para além das competições universitárias, também os resultados em competições federadas permitem o acesso às bolsas de mérito desportivo, tendo três estudantes-atletas tirado proveito deste benefício.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up