Os Melhores do Desporto Universitário

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) realiza no próximo dia 28 de novembro de 2017, pelas 17:30, a X Gala do Desporto Universitário / FADU, em Cascais.
Comemorando-se a sua 10ª edição, a Gala visa premiar e prestar homenagem aos estudantes-atletas, técnicos e dirigentes que, a título individual ou coletivo, mais se destacaram no desporto universitário português quando da sua participação em competições nacionais e internacionais, ao longo da época de 2016/2017.

Existem 4 categorias de prémios a atribuir na Gala: Atleta Feminina, Atleta Masculino, Treinador/a e Equipa. Estes prémios assumem-se como a fiel distinção aos principais intervenientes do Desporto Universitário, na época de 2016/2017.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) conta com 4 nomeados para os prémios de “Melhor do Ano” da X Gala do Desporto Universitário: Joana Canastra nomeada para Atleta Feminina; Filipa Fontes e José Guerreiro nomeados para Treinador/a e, por fim, Andebol feminino nomeado para Equipa.

Joana Canastra – primeiro lugar no CNU (Campeonato Nacional Universitário) de Basquetebol feminino; primeiro lugar no CNU Basquetebol 3×3 feminino; sétimo lugar no CEU (Campeonato Europeu Universitário) Basquetebol feminino; nono lugar nas Universíadas de Taipé 2017; quarto lugar na Liga Feminina de Basquetebol.

Filipa Fontes – primeiro lugar no CNU de Andebol feminino; segundo lugar no CEU de Andebol feminino – melhor resultado de sempre de uma equipa da AAUAv/UA num CEU e melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa de andebol feminino num CEU.

José Guerreiro – primeiro lugar no CNU Basquetebol feminino (terceira vez consecutiva); primeiro lugar no CNU Basquetebol 3×3 feminino; sétimo lugar no CEU (Campeonato Europeu Universitário) Basquetebol feminino.

Andebol feminino - primeiro lugar no CNU de Andebol feminino; segundo lugar no CEU de Andebol feminino – melhor resultado de sempre de uma equipa da AAUAv/UA num CEU e melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa de andebol feminino num CEU.

A votação encontra-se aberta até dia 22 de novembro, cabendo ao público através da página de facebook da FADU, aos clubes participantes e a um júri através de boletim de voto, eleger os melhores, que serão divulgados no decorrer da Gala do Desporto Universitário.

O júri é composto por agentes, personalidades e parceiros da FADU relacionados com a época a que respeitam as nomeações: Daniel Monteiro (Presidente da FADU), Manuel Veloso (Secretário-Geral da FADU), Carlos Videira (Presidente da MAG 2015-17), André Reis Silva (Presidente do Conselho Fiscal 2015-17), Carlos Dias Ferreira (Presidente do Conselho de Disciplina 2015-17), Bruno Alves (Presidente do Conselho de Justiça 2015-17), Fernando Parente (Representante da FISU), Bruno Barracosa (Representante da EUSA), Susana Feitor (Chefe da Missão de Portugal às Universíadas de Verão 2017) e Representante dos Jogos Santa Casa.

Campus Solidário – Universidade de Aveiro

Clica para ler o artigo completo!

Resultados Eleições Órgãos Sociais AAUAv

Acompanha em tempo real todos os resultados das eleições para os Órgãos Sociais da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Plantar o Futuro – A Tua Árvore

Clica para ler o artigo completo!

Orçamento Participativo Jovem Portugal

Clica para saber mais.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up