Os Melhores do Desporto Universitário

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) realiza no próximo dia 28 de novembro de 2017, pelas 17:30, a X Gala do Desporto Universitário / FADU, em Cascais.
Comemorando-se a sua 10ª edição, a Gala visa premiar e prestar homenagem aos estudantes-atletas, técnicos e dirigentes que, a título individual ou coletivo, mais se destacaram no desporto universitário português quando da sua participação em competições nacionais e internacionais, ao longo da época de 2016/2017.

Existem 4 categorias de prémios a atribuir na Gala: Atleta Feminina, Atleta Masculino, Treinador/a e Equipa. Estes prémios assumem-se como a fiel distinção aos principais intervenientes do Desporto Universitário, na época de 2016/2017.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) conta com 4 nomeados para os prémios de “Melhor do Ano” da X Gala do Desporto Universitário: Joana Canastra nomeada para Atleta Feminina; Filipa Fontes e José Guerreiro nomeados para Treinador/a e, por fim, Andebol feminino nomeado para Equipa.

Joana Canastra – primeiro lugar no CNU (Campeonato Nacional Universitário) de Basquetebol feminino; primeiro lugar no CNU Basquetebol 3×3 feminino; sétimo lugar no CEU (Campeonato Europeu Universitário) Basquetebol feminino; nono lugar nas Universíadas de Taipé 2017; quarto lugar na Liga Feminina de Basquetebol.

Filipa Fontes – primeiro lugar no CNU de Andebol feminino; segundo lugar no CEU de Andebol feminino – melhor resultado de sempre de uma equipa da AAUAv/UA num CEU e melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa de andebol feminino num CEU.

José Guerreiro – primeiro lugar no CNU Basquetebol feminino (terceira vez consecutiva); primeiro lugar no CNU Basquetebol 3×3 feminino; sétimo lugar no CEU (Campeonato Europeu Universitário) Basquetebol feminino.

Andebol feminino - primeiro lugar no CNU de Andebol feminino; segundo lugar no CEU de Andebol feminino – melhor resultado de sempre de uma equipa da AAUAv/UA num CEU e melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa de andebol feminino num CEU.

A votação encontra-se aberta até dia 22 de novembro, cabendo ao público através da página de facebook da FADU, aos clubes participantes e a um júri através de boletim de voto, eleger os melhores, que serão divulgados no decorrer da Gala do Desporto Universitário.

O júri é composto por agentes, personalidades e parceiros da FADU relacionados com a época a que respeitam as nomeações: Daniel Monteiro (Presidente da FADU), Manuel Veloso (Secretário-Geral da FADU), Carlos Videira (Presidente da MAG 2015-17), André Reis Silva (Presidente do Conselho Fiscal 2015-17), Carlos Dias Ferreira (Presidente do Conselho de Disciplina 2015-17), Bruno Alves (Presidente do Conselho de Justiça 2015-17), Fernando Parente (Representante da FISU), Bruno Barracosa (Representante da EUSA), Susana Feitor (Chefe da Missão de Portugal às Universíadas de Verão 2017) e Representante dos Jogos Santa Casa.

Assinatura do Protocolo de Colaboração CMA/UA/AAUAv/ESN

Clica para ver o artigo completo!

ENDA Algarve 2018
ENDA Algarve 2018A Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro marcou presença no Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA),...
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de Amor
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de AmorEspetáculo de stand-up comedy decorre dia...
AAUAv presente em Viseu com Equipa de Formação

Clica no Link para ler o artigo completo!

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up