Queres aliar o Desporto ao teu percurso Académico?

Fica a par de todas as novidades dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s) da época desportiva 2017/18, que se inicia já este mês.

A época 2016/17 representou a melhor classificação – 2º lugar - da Academia Aveirense no TUC (Troféu Universitário de Clubes), muito devido ao esforço, sacrifício e coragem dos 369 atletas, 16 treinadores e todos os colaboradores que acompanharam as competições.
No entanto, os estudantes da Universidade de Aveiro não se acomodam com os feitos alcançados e procuram sempre atingir os seus objetivos e melhorar os resultados obtidos. É por isso que contamos contigo, atleta de excelência!
A Universidade de Aveiro e a AAUAv desenvolveram, ao longo dos anos, mecanismos que permitem aos seus estudantes conciliar a carreira desportiva com um percurso académico de elevada qualidade. O Estatuto Estudante-atleta possibilita o adiamento dos diversos elementos de avaliação e entrega e apresentação de trabalhos, quando estes coincidam com o período de competição, assim como a realização de exame a duas unidades curriculares, na época especial do ano letivo em que é reconhecido o estatuto. As Bolsas de Mérito Desportivo surgiram da necessidade de incentivar e premiar os estudantes-atletas que obtenham resultados de excelência nas competições universitárias e federadas, e resultam na atribuição de um benefício financeiro consignado ao pagamento das propinas.
Como aliciante para a presente época desportiva, as Fases Finais 2018 serão realizadas em Aveiro, perspetivando-se que a cidade acolha, em abril, mais de 2000 atletas provenientes das Instituições de Ensino Superior de todo o país. Para além do maior evento do desporto universitário nacional, que alberga as modalidades de andebol, basquetebol, futebol, futsal, hóquei em patins, rugby 7 e voleibol, a Associação Académica da Universidade de Aveiro também organizará os CNU’s de vela, squash, karaté e taekwondo.
Para mais informações contacta: desportivo@aauav.pt
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

Academia de Verão 2018: futuros universitários experienciam a vida académica

Vem viver e trabalhar no campus de uma das mais dinâmicas e inovadoras universidades do país e participar nos diversos programas científicos que a UA tem para te oferecer.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up