Valorpneu premia ideias e estratégias nas categorias de Comunidade & Educação e Negócio & Inovação

A Valorpneu, entidade gestora do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados em Portugal, promove o Prémio Inov.Ação Valorpneu (http://www.inovacaovalorpneu.pt/) que pretende premiar ideias e estratégias de comunicação e educação na categoria de “Comunidade & Educação” (prémio de 10 mil euros), bem como novos serviços, produtos ou tecnologias relacionadas com os pneus usados ou materiais derivados da sua reciclagem na categoria de “Negócio & Inovação” (prémio de 25 mil euros).
Depois de ter arrancado a segunda fase de divulgação com a participação no The Pitch Market, em Lisboa, o Prémio Inov.Ação foi divulgado em várias sessões nas Universidades de Coimbra, Aveiro, Porto e Lisboa.

Com o objetivo de chegar a um leque alargado de estudantes, as sessões foram realizadas para alunos de Engenharia (Ambiente, Civil, Mecânica, Gestão Industrial, Química e Materiais), de Design Industrial e Design de Produto e de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade.

A aposta de divulgação presencial nas referidas Instituições do Ensino Superior permitiu que cerca de 450 estudantes tivessem a oportunidade de conhecer em pormenor o Prémio e as duas categorias a concurso: “Negócio & Inovação” e “Comunidade & Educação”. No final, o balanço foi bastante positivo, tanto pelo interesse demonstrado pelos alunos e Professores, como também pelos projetos que entretanto se tornaram candidatos.

Efetivamente, as últimas semanas foram marcadas pelo registo de vários projetos candidatos, estando neste momento em concurso 18 projetos na categoria de “Negócio & Inovação” e 2 na categoria de “Comunidade & Educação”.

Relativamente aos workshops de capacitação integrados no Prémio Inov.Ação Valorpneu, o segundo destes será realizado no próximo dia 28 de novembro e será composto por dois momentos de formação. Inicialmente será dedicado à “análise de viabilidade económica e financeira & orçamentação” seguido da apresentação de possíveis “fontes de financiamento de projetos”.

O registo de candidatos no Prémio Inov.Ação vai ocorrer até 31 de janeiro de 2018, com a data limite de entrega das candidaturas até 20 de abril. A sessão de entrega dos prémios irá ter lugar em junho de 2018, numa cerimónia aberta ao público em geral e com divulgação vasta na imprensa nacional.

As duas categorias a concurso, “Negócio & Inovação” e “Comunidade & Educação”, serão premiadas com 25.000 e 10.000 €, respetivamente. No Portal estão também disponíveis várias ideias que podem servir como mote para quem as queira desenvolver.

Se ainda não conheces o Prémio Inov.Ação Valorpneu, entra no Portal (aqui) e encontra tudo o que precisas de saber! Ideias, projetos, ação!

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up