Recrutamento U.Dream Aveiro

A U.DREAM Aveiro (UD Aveiro), a primeira empresa júnior social do país, esteve a recrutar estudantes da Universidade de Aveiro para integrar a equipa, já composta por 15 elementos, com um objetivo muito claro: mudar o mundo! É um projeto que existe já nas cidades de Porto e Braga e que chega agora mais recentemente a Aveiro pelas mãos dos estudantes da própria cidade.
Segundo estes jovens universitários e estudantes de Aveiro, o plano para mudar o mundo passa por acreditar que a educação é o pontapé de saída para um futuro mais bonito e por esse motivo, decidiram começar por eles próprios.
“Crescer com o mundo, crescer para o mundo” foi o mote desta comunicação que colocava no estudante a responsabilidade de treinar ativamente a sua felicidade. Como é que se treina a felicidade? A UD oferece a oportunidade destes jovens se envolverem em dinâmicas de responsabilidade social local (acompanhar crianças em estado de saúde débil e realizar os seus sonhos, palestras motivacionais em escolas secundárias e campanhas de sensibilização social junto da população), enquanto abraçam um plano de formação pessoal e profissional adaptado à realidade de cada um.
Desta forma e depois de viver o mundo na sua exata medida, a UD acredita que aqueles que vão ser os líderes de amanhã, aumentam assim drasticamente a capacidade de decidir melhor como futuros pais e profissionais que vão ser.
Ao longo da semana de comunicação, a UD organizou várias sessões de apresentação na Universidade, tendo somado um total de 250 presentes. Segue-se agora o processo de seleção dos quase 100 candidatos que oficializaram a sua vontade de ser o plano para mudar o mundo.
Depois do processo de seleção, a organização vai procurar garantir o funcionamento do projeto a 100%, que passa por procurar parceiros locais, sejam eles empresas, famílias, outros organismos académicos, entre outros.
Por fim, prometem para o mês de Março um evento de apresentação oficial à cidade de Aveiro, com o nome de: VERSUS IV, que vai com toda a certeza deixar muito amor pela cidade de Aveiro.
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUA
Festival Carmina Festana este sábado, 4 de Agosto, no GrETUACom o Verão a chegar e a subir as temperaturas, aparece...
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo, mestrado integrado e TESP) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a alojamento universitário para o ano letivo de 2018/2019 têm de preencher o formulário de candidatura a alojamento a partir do dia 25 de junho.

Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019

Os estudantes (do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado) da Universidade de Aveiro que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2018/19, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas

A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up