Universidade de Aveiro ministra cursos livres à comunidade

Inscrições Abertas
Inscrições abertas
Cursos livres de línguas é uma nova oferta para o público que necessita de fazer trabalhos científicos são as mais recentes apostas formativas ministradas pelo Departamento de Línguas e Culturas (DLC) e Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). As inscrições estão abertas.
A novidade deste ano é a formação em Metodologia de Investigação e Produção de Trabalhos Científicos. Este curso, a realizar todas as terças-feiras, das 18h00 às 20h00, tem por objetivo desenvolver competências necessárias à elaboração de um trabalho de índole científica, fornecendo roteiros e técnicas de pesquisa e normas para a redação e estruturação de trabalhos académicos e científicos.
Alemão, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Russo e Turco são os idiomas que poderá aprender ou aperfeiçoar nas sessões dos Cursos Livres de Línguas, promovidas pelo DLC, que se iniciam a 19 de setembro na UA. São, igualmente, promovidos os cursos de Introdução à Escrita Criativa e Língua Gestual que todos os anos têm tido grande aceitação de toda a comunidade aveirense.
Para os estudantes da academia, os cursos de línguas poderão ser contabilizados como disciplinas suplementares, com quatro unidades ECTS, e constar do Suplemento ao Diploma (não se encontram abrangidos os cursos de Língua Gestual, Escrita Criativa e Metodologia de Investigação e Produção de Trabalhos Científicos). Todos os cursos efetuados pelo Departamento têm inscrições até 15 de setembro e as aulas iniciam-se no dia 19 de setembro.
Com outra forma de aprendizagem são as ofertas formativas na área de línguas do ISCA-UA. Os cursos livres de aprendizagem multimédia de Inglês e Francês decorrem no laboratório de línguas do Instituto recorrendo aos softwares Tell Me More Education e Tell Me More Pro, reconhecidos internacionalmente pelas suas qualidades didáticas em ambiente académico e empresarial. São disponibilizados oito níveis diferentes de Inglês e Francês, com acompanhamento permanente de um professor.
Com uma duração média de 50 horas, os cursos têm um horário livre, com lotação máxima de 18 estudantes por turno e começam em outubro. A propina semestral é de 60 euros para estudantes da UA, 90 euros para funcionários da UA e 120 euros para estudantes externos. Todos aqueles que apresentem resultados positivos na prova final de conhecimentos receberão a acreditação da sua participação e conclusão do módulo através de um certificado passado pela instituição e pelo professor responsável.

Os interessados poderão efetuar a sua pré-inscrição através do endereço claudia.amaral@ua.pt, indicando no e-mail nome completo; idioma no qual se pretendem inscrever; horário preferencial (frequência média: duas vezes por semana, turnos de 1,5 horas), e contacto telefónico.

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up