Universidade de Aveiro ministra cursos livres à comunidade

Inscrições Abertas
Inscrições abertas
Cursos livres de línguas é uma nova oferta para o público que necessita de fazer trabalhos científicos são as mais recentes apostas formativas ministradas pelo Departamento de Línguas e Culturas (DLC) e Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). As inscrições estão abertas.
A novidade deste ano é a formação em Metodologia de Investigação e Produção de Trabalhos Científicos. Este curso, a realizar todas as terças-feiras, das 18h00 às 20h00, tem por objetivo desenvolver competências necessárias à elaboração de um trabalho de índole científica, fornecendo roteiros e técnicas de pesquisa e normas para a redação e estruturação de trabalhos académicos e científicos.
Alemão, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Russo e Turco são os idiomas que poderá aprender ou aperfeiçoar nas sessões dos Cursos Livres de Línguas, promovidas pelo DLC, que se iniciam a 19 de setembro na UA. São, igualmente, promovidos os cursos de Introdução à Escrita Criativa e Língua Gestual que todos os anos têm tido grande aceitação de toda a comunidade aveirense.
Para os estudantes da academia, os cursos de línguas poderão ser contabilizados como disciplinas suplementares, com quatro unidades ECTS, e constar do Suplemento ao Diploma (não se encontram abrangidos os cursos de Língua Gestual, Escrita Criativa e Metodologia de Investigação e Produção de Trabalhos Científicos). Todos os cursos efetuados pelo Departamento têm inscrições até 15 de setembro e as aulas iniciam-se no dia 19 de setembro.
Com outra forma de aprendizagem são as ofertas formativas na área de línguas do ISCA-UA. Os cursos livres de aprendizagem multimédia de Inglês e Francês decorrem no laboratório de línguas do Instituto recorrendo aos softwares Tell Me More Education e Tell Me More Pro, reconhecidos internacionalmente pelas suas qualidades didáticas em ambiente académico e empresarial. São disponibilizados oito níveis diferentes de Inglês e Francês, com acompanhamento permanente de um professor.
Com uma duração média de 50 horas, os cursos têm um horário livre, com lotação máxima de 18 estudantes por turno e começam em outubro. A propina semestral é de 60 euros para estudantes da UA, 90 euros para funcionários da UA e 120 euros para estudantes externos. Todos aqueles que apresentem resultados positivos na prova final de conhecimentos receberão a acreditação da sua participação e conclusão do módulo através de um certificado passado pela instituição e pelo professor responsável.

Os interessados poderão efetuar a sua pré-inscrição através do endereço claudia.amaral@ua.pt, indicando no e-mail nome completo; idioma no qual se pretendem inscrever; horário preferencial (frequência média: duas vezes por semana, turnos de 1,5 horas), e contacto telefónico.

Assinatura do Protocolo de Colaboração CMA/UA/AAUAv/ESN

Clica para ver o artigo completo!

ENDA Algarve 2018
ENDA Algarve 2018A Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro marcou presença no Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA),...
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de Amor
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de AmorEspetáculo de stand-up comedy decorre dia...
AAUAv presente em Viseu com Equipa de Formação

Clica no Link para ler o artigo completo!

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up