Xº Torneio de Judo da AAUAv

Décimo ano consecutivo em que o núcleo de Judo da AAUAv organiza a sua prova de Judo para os mais pequenos.
O Pavilhão da EB 2,3 de Aradas acolheu, no passado sábado, dia 3 de Novembro, o Xº Torneio da AAUAv. Esta prova, que já é um marco no Judo aveirense e de toda a zona norte, contou com a presença de vários clubes, desde o Sabugal até ao Porto, passando por Lisboa.
António Costa, que fomentou a organização deste evento em 2008, comentava que “é uma honra ver crescer esta prova ano após anos. Apostamos nesta organização, e em dez anos organizamos dez edições. É o torneio mais antigo no Judo aveirense, organizado de forma ininterrupta”.
Este ano a inovação foi a organização, em paralelo, da Taça de Portugal da ANDDI (Associação Nacional do Desporto para Deficientes Intelectuais). Esta prova, organizada em parceria com a CERCIAG, foi um evento muito animado, e contou com atletas de Guimarães, Barcelos, Águeda, Castelo Branco e Sabugal.
Na prova destinada aos mais pequenos, foram muitos os momentos de animação. Com inicio com o tradicional aquecimento, a acção dos mais pequenos teve um interregno para uma cerimónia de reconhecimento por parte do Núcleo, a vários treinadores que já fizeram parte do clube. “Quisemos, porque é uma data histórica, dez anos da existência do núcleo, homenagear todos os treinadores que colaboraram connosco e que, por várias razões, seguiram outro caminho. Alguns puderam estar presentes, outros não, mas todos foram referidos. César Ramos, Thiago Silva, Filipe Figueiredo, Nuno Vieira, Inês Sousa, Pedro Ildefonso, André Ramos, Luís Monteiro, e David Carvalho”.
No final do evento era unanime que tinha sido um sucesso. Uma organização exemplar, que em pouco mais de duas horas fez passar pelos tapetes mais de uma centena de atletas, mostrando que quando se sabe organizar, quando se tem experiencia, não é preciso muito para se fazer um enorme evento.
A equipa da AAUAv, que esteve neste evento, obteve várias classificações de relevo, com primeiros, segundos e terceiros lugares contabilizados para todos os atletas. António Costa, que para além de coordenar a organização acompanhou os atletas referia que “o maior prémio é o sorriso deles. Não importa, para nós, o lugar do pódio. Importa que tenham gostado, que não se tenham magoado, e que segunda venham com muita animação ao nosso tapete. Importa-nos muito a felicidade deles do que o lugar”.
O coordenador técnico do núcleo não nos deixou ir embora sem fazer referencia á sua equipa. “Este trabalho não se faz sozinho. Não o faço sozinho e não o fiz dez anos seguido sozinho. Este trabalho tem por trás uma grande equipa que é constituída por pais, amigos e atletas mais velhos. Sem eles era impossível. Eles é que são os verdadeiros elementos desta equipa. Eu só tenho uma ideia e eles ajudam a colocar em prática. Não tenho como lhes agradecer”.
Assinatura do Protocolo de Colaboração CMA/UA/AAUAv/ESN

Clica para ver o artigo completo!

ENDA Algarve 2018
ENDA Algarve 2018A Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro marcou presença no Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA),...
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de Amor
Auditório Renato Araújo recebe “QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO” em dia de declarações de AmorEspetáculo de stand-up comedy decorre dia...
AAUAv presente em Viseu com Equipa de Formação

Clica no Link para ler o artigo completo!

footer_final-06
footer-07

univercidade@aauav.pt

Associação Académica da Universidade de Aveiro

Scroll Up